Marido de Carla Zambelli vira alvo do STF e tem contas bloqueadas após prisão da esposa
RESPINGOU! Marido de Carla Zambelli, coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, vira alvo no Inquérito das Fake News do Supremo Tribunal Federal (STF); veja
O marido de Carla Zambelli, coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, foi incluído no Inquérito das Fake News do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o Portal LeoDias, ele teve suas contas bancárias bloqueadas dias após sua esposa ser presa em Roma, na Itália.
O Inquérito 4781, conhecido popularmente como o Inquérito das Fake News, foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a existência de notícias falsas, ameaças, roubos de publicação, denuncias caluniosas, infrações e etc. O inquérito foi aberto no dia 14 de março de 2019 para apurar ataques e fake news em relação ao tribunal e seus integrantes.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa preventivamente nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Federal, em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar é suspeita de integrar esquema de espionagem ilegal que utilizava hackers para monitorar autoridades públicas.
A operação faz parte de investigação que apura crimes de invasão de dispositivos eletrônicos, formação de organização criminosa e violação de sigilo funcional. Outros envolvidos no suposto esquema também foram alvos de mandados de prisão cumpridos simultaneamente.
A defesa de Zambelli informou que contestará a decisão judicial. A deputada estava em Brasília quando foi detida pelos agentes federais na manhã desta quinta-feira. A investigação do STF busca esclarecer o funcionamento da rede de espionagem e identificar quais autoridades teriam sido monitoradas ilegalmente pelo grupo.