Mansão de R$ 40 milhões de Oruam era usada para abrigar foragidos, segundo a polícia
Rapper de 24 anos está em prisão preventiva; justiça aponta uso da casa de luxo como esconderijo para criminosos ligados ao Comando Vermelho
O rapper Oruam, de 24 anos, está em prisão preventiva e segue no centro de uma das maiores polêmicas recentes envolvendo o mundo do funk. Após se entregar a polícia no Rio de Janeiro, novas informações revelam detalhes chocantes sobre o estilo de vida luxuoso do artista.
Morando em uma mansão avaliada em impressionantes R$ 40 milhões, localizada no bairro do Joá, zona sul do Rio, Oruam vivia cercado de conforto, exclusividade e também suspeitas. A propriedade tem três andares, cinco suítes (duas com vista panorâmica para o mar), sauna, piscina de borda infinita, área gourmet, jardim, cascata e até um raro gato selvagem como "animal de estimação". Ele dividia o espaço com a namorada, a influenciadora Fernanda Valença. As informações são do jornal O Globo.
No entanto, segundo as autoridades, o local ia muito além de um refúgio de luxo. De acordo com decisão judicial, a residência era usada reiteradamente como esconderijo de criminosos foragidos, o que, para o Ministério Público, evidencia uma ligação direta de Oruam com o Comando Vermelho. "A utilização do imóvel como local de acoitamento de criminosos foragidos" foi um dos argumentos que motivaram a decretação da prisão preventiva.
Prisão de Oruam
O rapper foi preso após um confronto violento com a polícia em sua mansão no bairro do Joá. A operação tinha como objetivo apreender um adolescente foragido, ligado à facção Comando Vermelho e apontado como segurança pessoal do traficante Doca, além de um dos maiores ladrões de veículos do estado.
No entanto, Oruam e um grupo de amigos impediram o cumprimento do mandado, atacando os policiais com pedras e permitindo que o menor fugisse. Um dos agentes ficou ferido. Como resultado, o cantor foi indiciado por sete crimes, incluindo tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.