Luto! Juliana Marins, que caiu em trilha de vulcão na Indonésia, é encontrada morta
Brasileira de 26 anos que caiu em um penhasco na trilha do Monte Rinjani, na Indonésia, não resistiu; ela estava desaparecida desde sábado (21)
A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que havia desaparecido no último sábado (21) após cair em um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, foi encontrada sem vida. A confirmação veio por meio de um comunicado publicado pela família nesta terça-feira (24), encerrando quatro dias de intensas buscas conduzidas por equipes de resgate e voluntários locais.
"Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido", escreveu a família no perfil oficial criado para acompanhar o caso.
Ainda hoje, as autoridades do Parque Nacional do Monte Rinjani interromperam o acesso à trilha que leva ao cume do vulcão para acelerar o resgate da jovem. "A trilha de escalada de Pelawangan Sembalun até o Cume do Rinjani está temporariamente fechada, a partir de 24 de junho de 2025, por tempo indeterminado (até que o processo de evacuação seja oficialmente concluído)", dizia o comunicado.
Juliana, que viajava sozinha, desapareceu após cair em uma área íngreme da montanha. Desde então, o local onde ela havia sido vista pela última vez se tornou o centro de uma das mais complexas operações de busca realizadas na região nos últimos anos. O ponto da queda foi descrito como um paredão instável, encoberto por neblina espessa e altamente úmido, um ambiente que dificulta tanto a visibilidade quanto a fixação de cordas.
De acordo com relatos transmitidos em tempo real por voluntários indonésios que acompanharam a missão, a brasileira foi inicialmente localizada a cerca de 500 metros de profundidade. No entanto, após um deslizamento, ela teria escorregado por uma fenda estreita e continuado a cair, chegando a uma profundidade estimada em 1.050 metros, informação posteriormente confirmada por familiares nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram