Lupita Nyong'o retira 30 miomas do útero em uma única cirurgia; médico explica riscos do diagnóstico: 'O ideal é sempre...'
A atriz Lupita Nyong'o revelou, em suas redes sociais, ter sido diagnosticada com 30 miomas no útero. Saiba os detalhes de seu diagnóstico!
A atriz Lupita Nyong'o, estrela de filmes consagrados como 'Pantera Negra' e '12 Anos de Escravidão', pegou o mundo de surpresa ao revelar, em um depoimento sensível nas redes sociais, ter passado por uma cirurgia onde retirou 30 miomas uterinos, tumores benignos que se desenvolvem no útero.
De acordo com o relato da atriz, sempre destaque por seus looks usados em eventos e premiações, o diagnóstico veio depois que ela passou a sentir muitas dores em seu ciclo menstrual. Lupita ainda revelou que, mesmo que tenha retirado os miomas com a cirurgia, eles ainda podem voltar a crescer no futuro.
"Quando chegamos à puberdade, aprendemos que menstruação significa dor e que a dor simplesmente faz parte de ser mulher. Estamos lutando sozinhas com algo que afeta a maioria de nós. Chega de sofrer em silêncio!", disse a estrela em um texto publicado nas redes sociais, onde narrou sua experiência - anexado no final desta matéria.
"Precisamos parar de tratar esse problema enorme como uma série de coincidências infelizes. Devemos rejeitar a normalização da dor feminina. Imagino um futuro com edução precoce para adolescentes, melhores protocolos de triagem, pesquisas robustas de prevenção e tratamentos menos invasivos para miomas uterinos", completou Lupita na publicação.
Médico explica riscos do diagnóstico de Lupita Nyong'o
Os miomas uterinos são tumores que se formam no tecido muscular do útero, geralmente benignos, ou seja, que não oferecem riscos à saúde. Desta forma, a decisão de remover ou...
Matérias relacionadas