Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luísa Sonza pode ter reduzido preenchimento labial; especialista explica efeitos da mudança

Luísa Sonza pode ter reduzido o preenchimento labial e fãs apontam rejuvenescimento; especialista explica como o procedimento é feito e os efeitos na harmonia do rosto

2 set 2025 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Luísa Sonza surgiu com visual renovado após cortar o cabelo e aparentar lábios mais naturais. A mudança levantou a suspeita de que a cantora teria reduzido ou até removido o preenchimento labial. Mas, afinal, como esse procedimento pode ser feito e quais os impactos na aparência?

Luísa Sonza pode ter reduzido o preenchimento labial e fãs apontam rejuvenescimento. Especialista explica como o procedimento é feito e os efeitos na harmonia do rosto
Luísa Sonza pode ter reduzido o preenchimento labial e fãs apontam rejuvenescimento. Especialista explica como o procedimento é feito e os efeitos na harmonia do rosto
Foto: Mais Novela

A especialista em harmonização orofacial Simone Lima explica que, se o preenchimento foi feito com ácido hialurônico, a reversão costuma ser simples. "O preenchimento labial realizado com ácido hialurônico é facilmente removido com a utilização de uma enzima chamada hialuronidase. Pode ser necessária mais de uma sessão a depender da quantidade utilizada, mas via de regra, em uma única sessão remove-se o preenchedor antigo", afirma.

No entanto, se o material aplicado for permanente, como o PMMA (polimetilmetacrilato), o processo é mais complexo. "Nesses casos, a remoção, quando possível, deve ser cirúrgica", alerta.

Rejuvenescimento e harmonia facial

De acordo com a especialista, a diminuição de volume nos lábios pode trazer sensação de naturalidade e até de juventude. "A remoção do material será muito benéfica para a paciente e trará um ar de rejuvenescimento, porque o excesso de preenchedor transmite envelhecimento, além de tirar a autenticidade do rosto", explica.

Tendência por resultados naturais

Simone Lima ressalta que há uma tendência crescente por efeitos mais sutis na harmonização orofacial: "Estamos vivendo uma nova fase, em que vemos uma busca cada vez maior por resultados naturais, tratamentos rejuvenescedores e tecnologias que estimulam os próprios tecidos do paciente, com cada vez menos procura por preenchedores."

A especialista reforça ainda a importância de procurar profissionais habilitados e avaliar cada caso individualmente: "O que é muito bom para determinado paciente pode não ser a melhor proposta para o seu."

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade