Luciana Gimenez desabafa sobre cirurgia: 'Dor mais horrível que já senti'
Luciana Gimenez compartilha os impactos físicos e emocionais do problema na coluna
Luciana Gimenez abriu o coração sobre os desafios que enfrentou recentemente ao lidar com uma hérnia de disco que a levou à mesa de cirurgia. Em entrevista ao jornal O Globo, a apresentadora relatou a intensidade da dor que sentiu e as transformações que a condição provocou em sua vida. "Tenho três hérnias, mas apenas uma 'explodiu'. Posso dizer que foi a dor mais horrível que já senti na vida. É absurda", contou Luciana.
A cirurgia foi inevitável, e desde então, ela tem enfrentado um período de adaptação física e emocional. Mesmo após o procedimento, Luciana convive com a incerteza e o receio de retomar atividades rotineiras, como patinar. "Tenho medo de fazer coisas que antes fazia, por receio de cair ou acontecer alguma coisa que me faça voltar a sentir aquela dor. E isso é muito estranho para mim", confessou.
A recuperação teve ainda um efeito colateral inesperado: a perda parcial da voz. O quadro exigiu acompanhamento fonoaudiológico e trouxe mais uma incerteza à artista. "Infelizmente, fui uma das poucas pessoas que desenvolvem esse tipo de complicação. E, além de precisar de tempo para recuperar a voz, não sabemos se ela vai voltar completamente. É algo imprevisível", explicou.
Luciana também relatou dificuldades para dormir, agravadas tanto pelas hérnias quanto pelas cirurgias feitas após o acidente de esqui que sofreu em 2023. "Perdi a habilidade de dormir naturalmente. Confesso que estou meio angustiada com isso, porque sou uma pessoa que gosto de dormir, de ficar na cama", revelou.
Veja fotos dela!
Ver essa foto no Instagram