Script = https://s1.trrsf.com/update-1785522911/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Lorena Comparato relembra época na 'TV Globinho' e fala sobre diferença salarial entre homens e mulheres

Oportunidade no programa infantil foi um dos primeiros trabalhos da atriz no ramo artístico

1 ago 2026 - 04h58
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Lorena Comparato relembra época na 'TV Globinho' e revela diferença salarial entre homens e mulheres:

Você pode não se lembrar, mas Lorena Comparato, de 36 anos, apresentou a TV Globinho (2000-2015) por dois meses. Em entrevista exclusiva ao Terra, ela relembrou sua passagem pelo programa. Segundo a atriz, a experiência foi enriquecedora e chegou em um momento de muitos "nãos".

“Comecei, na verdade, fazendo teste para 'Malhação', na Globo. Acho que eu tinha uns 15 ou 16 anos e não passava. Passei 10 anos fazendo teste até realmente entrar para o elenco. Inclusive, foi quando fiz a Camila durante duas semanas”, disse ela.

“E aí, quando eu fiz 19 anos, passei em uma bolsa de estudos para estudar nos EUA. Eu e minha família estávamos superfelizes, marcamos um jantar para comemorar e, saindo de casa, recebi a ligação: ‘Oi, Lorena. Tudo bem? A gente quer te convidar para fazer a 'TV Globinho’. Isso era em outubro, e a bolsa seria em janeiro. Expliquei para eles que eu tinha ganhado uma bolsa de estudos e que ficaria um mês indisponível. Ficou tudo joia.”

Giovanna Ewband, Deborah Secco e Lorena Comparato apresentavam a TV Globinho
Giovanna Ewband, Deborah Secco e Lorena Comparato apresentavam a TV Globinho
Foto: Reprodução | Globo

Com tudo alinhado, Lorena Comparato entrou de cabeça no projeto. Todo esse empenho deu frutos. Em dezembro, ela recebeu outra ligação da emissora: eles queriam renovar o contrato.

“Quando acabaram os dois meses, a Globo ligou e falou: ‘A gente quer estender o seu contrato’. E aí eu falei: ‘Cara, não posso. Tenho a viagem e não vai dar’. Foi difícil para mim começar a carreira dando esse ‘não’. Depois de pensar, fui para a minha viagem acadêmica porque meus pais sempre investiram muito na minha educação e martelaram na minha cabeça que o meu estudo importava mais do que qualquer outra coisa.”

Lorena Comparato durante edição da TV Globinho
Lorena Comparato durante edição da TV Globinho
Foto: Reprodução | Globo

E, se havia dúvidas de que ela tomou a decisão certa, a resposta chegou rápido. “Um mês depois, a TV Globinho foi cancelada. Então pensa... Imagina se eu tivesse aberto mão da minha viagem, que mudou minha vida. Foi a minha primeira vez nos EUA, tudo pago, muito estudo, conheci pessoas fantásticas... Imagina se eu tivesse aberto mão disso tudo para fazer um trabalho. A vida é disso, sabe?”, continuou ela.

Bastidores da 'TV Globinho'

Lorena Comparato, atriz
Lorena Comparato, atriz
Foto: Reprodução | Instagram

Lorena Comparato entende que era uma jovem em início de carreira e, apesar de ter bastante orgulho do trabalho que desempenhou na atração, hoje carrega algumas reflexões sobre os bastidores da TV Globinho. A disparidade de remuneração, por exemplo, é uma delas. 

“Eu assinei um contrato muito grande [em extensão], talvez eu não possa falar sobre isso, mas, sim, os contratos começaram muito baixos [em valor], como era antigamente. E hoje eu ainda acho que existe uma disparidade muito grande entre gêneros na questão da contratação e torço muito para que a gente chegue a um momento de salários mais equiparados.”

Para encerrar, a atriz e apresentadora ainda fez uma brincadeira: “Se todo mundo ganhar bem, vamos trabalhar muito melhor. [Não precisava ser um vale-coxinha], mas podia ser um vale-cachorro-quente”.

📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra