Lilia Cabral viverá últimos anos de Rita Lee em novo espetáculo: 'Sempre fui fã'
'Rita Lee: Balada da Louca'. espetáculo baseado na segunda autobiografia a cantora, terá Lilia Cabral no papel principal
Lilia Cabral dará vida à Rita Lee (1947-2023) no teatro em um novo espetáculo que deve retratar os últimos anos da cantora. "Rita Lee: Balada da Louca", projeto idealizado por Guilherme Samora e baseado na segunda autobiografia , apresenta a artista de uma forma 'mais humana'. Ao falar sobre o novo papel, Lilia assume que sempre a admirou.
"Sempre fui fã da Rita, que, para mim, é uma referência em tudo. Quando recebi esse convite, cheguei a perder um pouco o rumo — nunca havia pensado nessa possibilidade. Curioso que, quando comentei com algumas pessoas, elas se surpreendiam e diziam que era uma junção de mundos maravilhosa", conta Lilia.
Assinando o texto da peça, Samora revelou como abordou a atriz e ofereceu o papel: "A Rita apresentada nesse monólogo assume a forma mais humana possível. Ela fala de finitude, de amor e da doença com uma coragem ímpar, sem dramas e, até, com humor. Só ela conseguiria algo assim. No instante em que tive a ideia, falei com o Roberto (de Carvalho), que deu as bênçãos da maneira mais generosa e cheia de luz. Então, pensei imediatamente na Lilia. Liguei para ela, que topou na hora. É uma honra ter essa atriz colossal, tão sensível, com a gente."
A direção ficará sob o comando de Beatriz Barros, que já ficou responsável por outros sucessos, como a aclamada montagem de "O Avesso da Pele". "É muito especial que seja a Rita, e que a Rita esteja sendo representada em um espaço de intimidade, onde existe uma reflexão filosófica em relação a temas tão importantes como a morte, o envelhecimento, a relação com a espiritualidade", afirma.
O espetáculo "Rita Lee: Balada da Louca" é uma produção da Brancalyone. Ao falar sobre o projeto, Edinho Rodrigues, diretor de produção, destaca o grau de dificuldade. "Como é difícil explicar a complexidade de fazer um espetáculo sobre Rita Lee. E como é fácil entender por que é possível realizá-lo: amor — por tudo o que Rita deixou como legado!", disse.
Vanessa Campanari, diretora de produção, completa: "Esse projeto nos aproxima ainda mais da Rita. É como se pudéssemos sentir a energia dela, sentir-nos mais íntimos da Rita".
Vale destacar que o projeto 'Rita Lee: Balada da Louca' tem previsão de estreia para meados de 2026, em São Paulo.
Confira
Ver essa foto no Instagram