Key Alves aparece de fralda e desabafa sobre puerpério: 'Assustador'
Influenciadora e jogadora de vôlei Key Alves abre o coração e desabafa sobre puerpério após nascimento da primeira filha, Rosamaria
A influenciadora e jogadora de vôlei Key Alves desabafou nas redes sociais neste domingo, 04/01. Quatro dias após o nascimento da primeira filha, Rosamaria, a ex-BBB falou sobre o puerpério.
A famosa publicou uma sequência de fotos, em que aparece de fralda, e confessou que está passando por momentos desafiadores. "A realidade de uma mãe pós parto, 10 dias no puerpério, é algo assustador. Eu realmente estou me entregando e me dedicando, e isso exige mais de 100% de nós. São noites sem dormir, angústias, dores, choros diariamente, pensamentos ruins, tudo que você imagina que deve ser fácil, mas a realidade na pele mesmo é outra", iniciou ela.
E continuou: "Eu tô surpresa que estou conseguindo. Realmente é o maior desafio da minha vida, sem dúvida, mas quando eu passar por isso, tenho certeza que será uma sensação tão boa, que estou louca pra sentir".
Key Alves ainda finalizou com um conselho para as mulheres que também estão passando por isso. "Permita-se chorar mesmo, comer o que quiser, conversar, desabafar.. tudo isso vai te ajudar. Eu, como mamãe de primeira viajem, já posso adiantar que a luta é grande, mas a sensação de vencer tudo isso é muito maior!", escreveu.
Vale lembrar que Rosamaria é fruto do relacionamento de Key com o cantor Bruno Rosa.
Ver essa foto no Instagram
Key Alves revela complicações no parto
O nascimento de Rosamaria trouxe felicidade para a família de Key Alves, mas o caminho até o primeiro choro da bebê foi traumático para a mãe. Em um desabafo emocionante nas redes sociais, Key detalhou uma complicação rara durante sua cesariana: a anestesia raquidiana (rack) simplesmente não fazia efeito em seu corpo.
Key relatou que o que deveria ser um procedimento indolor tornou-se uma sequência de "choques e dores intensas". Foram necessárias quase 10 tentativas de aplicação da anestesia para que ela pudesse ser operada com segurança. "Tivemos um problema na anestesia rack comigo, ela simplesmente não pegava no meu corpo. Tomei quase 10 agulhadas na tentativa de anestesiar e isso não aconteceu da melhor forma... foram muitas dores, gritos, angústia e medo, pois é uma anestesia muito arriscada", contou a ex-atleta.
Ela questionou se o próprio estado emocional influenciou na resistência do corpo à medicação. "Ali vi o que é dar a vida por alguém", afirmou. Após o efeito da anestesia ser finalmente alcançado, o parto foi concluído com sucesso e Rosamaria nasceu saudável.
Key finalizou o relato definindo o momento como um contraste extremo de sentimentos: "Foi, com toda certeza, a maior dor da minha vida para a maior alegria da minha vida". Atualmente, mãe e filha seguem em recuperação, e Bruno Rosa tem acompanhado de perto cada passo do pós-operatório da companheira.