Juca Kfouri revela que Senna vetou Galisteu na Playboy e dá detalhes de negociação com Glória Pires
Jornalista contou detalhes de uma negociação frustrada entre a artista e a publicação
Juca Kfouri revelou no programa "Companhia Certa" momentos marcantes de sua trajetória, como as negociações frustradas com Glória Pires para a Playboy, a admiração por sua postura e pedidos de Ayrton Senna envolvendo Adriane Galisteu.
Ex-diretor de redação da extinta Playboy, Juca Kfouri relembrou um episódio envolvendo a atriz Glória Pires com a revista. O jornalista, convidado de Ronnie Von no programa Companhia Certa, da RedeTV!, que irá ao ar na madrugada desta segunda-feira, 12, revelou detalhes de uma negociação frustrada entre a artista e a publicação, além de revisitar momentos de sua trajetória profissional.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a conversa, Juca afirma que participou pouco das negociações dos ensaios com celebridades, mas citou um episódio envolvendo Glória Pires. Segundo ele, a atriz impôs uma condição financeira considerada inviável para a época ao pedir o pagamento de um valor compatível com um imóvel localizado na Vieira Souto, uma das áreas mais valorizadas do Rio de Janeiro.
“‘Só vou fazer se render um apartamento na Vieira Souto. Se não, não faço!’. Não me lembro exatamente quanto ela disse, mas era um número absurdo. Eu falei: ‘Nem pensar’. E ela respondeu: ‘Muito obrigado pelas passagens, foi um prazer te conhecer’. [...] Virou as costas para ir embora”, revela. Apesar do desfecho, o jornalista diz ter ficado impressionado com a postura da atriz. “Fiquei com a maior admiração”, confessa.
Apresentador e referência no jornalismo esportivo brasileiro, Juca construiu uma carreira consolidada, com passagens pelos principais veículos de imprensa do país, sempre expondo suas opiniões e análises. No bate-papo, exibido à 0h, ele relembra o período em que esteve à frente da direção da Playboy no Brasil, entre 1991 e 1994, experiência que, segundo ele, trouxe impactos também para sua vida pessoal.
“Me trouxe problemas em casa: minha filha, adolescente, odiou a ideia. ‘Como você vai para uma revista machista?’”, conta o jornalista, ao falar dos conflitos familiares gerados pela decisão de assumir o comando da publicação masculina.
Ainda sobre sua passagem pela revista, Juca recorda a relação próxima que mantinha com o piloto Ayrton Senna (1960–1994), que chegou a intervir pessoalmente para impedir a publicação de um ensaio de Adriane Galisteu, então sua namorada.
“É o seguinte: estou apaixonado, só que minha namorada fez uma bobagem. Fez um ensaio e eu não queria que fosse publicado”, lembra o jornalista, ao relatar o pedido feito pelo tricampeão mundial de Fórmula 1.
Senna, segundo Juca, chegou a oferecer o reembolso do cachê pago à modelo, proposta recusada pela revista. “Ela recebeu 5.000 dólares pelo ensaio. [...] Você dá tanta alegria para a gente, não reembolsa coisa nenhuma. [...] Vou colocar todos os slides em um pacote e te mandar, não vai sobrar nenhum aqui’. Mandei tudo para ele”, compartilha.