Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista morre aos 31 anos no Piauí; veja a causa

Com apenas 31 anos, a jornalista foi diagnosticada com uma doença grave e estava internada no hospital de Teresina

13 fev 2026 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

A jornalista Flávia Bacelar, de 31 anos, faleceu na noite desta quinta-feira, 12/02, em Teresina, após seis dias de internação por falência múltipla de órgãos. Diagnosticada recentemente com um câncer agressivo após buscar atendimento para dores na coluna, ela estava no Hospital HTI.

Jornalista Flávia Bacelar
Jornalista Flávia Bacelar
Foto: Foto/Reprodução / Contigo

O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira, 13/02, na capital piauiense, sob forte comoção de familiares e colegas de profissão que lamentam a partida precoce da jovem comunicadora.

A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor-PI). Em nota, lamentaram a morte da profissional:

"É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento da jornalista Flávia Bacelar, ocorrido nesta quinta-feira, (12)", iniciaram.

Flávia Bacelar se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuava com assessoria de comunicação e criação de conteúdo. O Sindjor-Pl, ao tempo em que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Flávia Bacelar, que vivenciam a dor da perda.

O velório será realizado nesta quinta-feira, (12/02), na Funerária Lótus, no bairro Piçarra, a partir das 22h, seguirá até às 8h dessa sexta-feira, (13/02)".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por sindjorpi (@sindjorpi)

Outra perda do jornalismo do Piauí

Há poucas semanas, o sindicado também lamentou a morte de outro grande comunicador, o Erlan Bastos. O jornalista faleceu em decorrência de uma forma rara de tuberculose chamada tuberculose peritoneal (TP).

Na ocasião, o perfil publicou: "É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento do apresentador e jornalista, Erlan Bastos, ocorrido neste sábado, (17). Erlan Bastos, que é natural de Manaus, atuou em grandes empresas de comunicação no Piauí, dentre elas: Grupo Meio Norte de Comunicação; e na TV O Dia. Atualmente, estava contratado da NC TV Amapá. O Sindjor-Pl, ao tempo em que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de Erlan Bastos, que vivenciam a dor da perda".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade