Jornalista morre aos 31 anos no Piauí; veja a causa
Com apenas 31 anos, a jornalista foi diagnosticada com uma doença grave e estava internada no hospital de Teresina
A jornalista Flávia Bacelar, de 31 anos, faleceu na noite desta quinta-feira, 12/02, em Teresina, após seis dias de internação por falência múltipla de órgãos. Diagnosticada recentemente com um câncer agressivo após buscar atendimento para dores na coluna, ela estava no Hospital HTI.
O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira, 13/02, na capital piauiense, sob forte comoção de familiares e colegas de profissão que lamentam a partida precoce da jovem comunicadora.
A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor-PI). Em nota, lamentaram a morte da profissional:
"É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento da jornalista Flávia Bacelar, ocorrido nesta quinta-feira, (12)", iniciaram.
Flávia Bacelar se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuava com assessoria de comunicação e criação de conteúdo. O Sindjor-Pl, ao tempo em que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Flávia Bacelar, que vivenciam a dor da perda.
O velório será realizado nesta quinta-feira, (12/02), na Funerária Lótus, no bairro Piçarra, a partir das 22h, seguirá até às 8h dessa sexta-feira, (13/02)".
Ver essa foto no Instagram
Outra perda do jornalismo do Piauí
Há poucas semanas, o sindicado também lamentou a morte de outro grande comunicador, o Erlan Bastos. O jornalista faleceu em decorrência de uma forma rara de tuberculose chamada tuberculose peritoneal (TP).
Na ocasião, o perfil publicou: "É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento do apresentador e jornalista, Erlan Bastos, ocorrido neste sábado, (17). Erlan Bastos, que é natural de Manaus, atuou em grandes empresas de comunicação no Piauí, dentre elas: Grupo Meio Norte de Comunicação; e na TV O Dia. Atualmente, estava contratado da NC TV Amapá. O Sindjor-Pl, ao tempo em que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de Erlan Bastos, que vivenciam a dor da perda".