Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

João Guilherme provoca Rafael Cardoso, 'ex-galã da Globo': 'A força de um cropped'

Ao aparecer em lista de cotados para elenco da próxima edição do reality show A Fazenda, ator recebeu alfinetada de internautas

4 set 2025 - 10h35
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
João Guilherme provocou Rafael Cardoso, ironizando rumores sobre sua participação em A Fazenda, relembrando a polêmica iniciada em 2023 envolvendo o uso de cropped e comentários homofóbicos.
Cropped usado por João Guilherme foi alvo de comentário homofóbico feito por Nego Di e endossado por Rafael Cardoso
Cropped usado por João Guilherme foi alvo de comentário homofóbico feito por Nego Di e endossado por Rafael Cardoso
Foto: Reprodução/Instagram

O ator João Guilherme provocou o colega de profissão Rafael Cardoso, que é cotado para participar da próxima edição do reality show A Fazenda (TV Record). Cardoso, que, no passado, criticou Guilherme por usar cropped, foi citado como 'ex-galã da Globo' em publicação que citava a possibilidade de participação dele no programa de confinamento. 

"A força de um cropped…", escreveu o jovem em tom de deboche ao compartilhar uma publicação que apontava uma possível ida de Rafael ao reality como sinal de declínio profissional. "O decair desse homem foi o MAIOR glow down de todos os tempos", disse um usuário do X.

O termo é uma gíria em inglês usada como o contrário de glow up, que indica evolução. O comentário de João já está chegando à marca de 40 mil curtidas, enquanto a publicação original se aproxima das 30 mil.

Rafael Cardoso publicou um vídeo em que Nego Di zombava de João Guilherme e foi acusado de homofobia.
Rafael Cardoso publicou um vídeo em que Nego Di zombava de João Guilherme e foi acusado de homofobia.
Foto: João Cotta/Globo/Divulgação, Camilla Maia/Globo/Divulgação e Instagram/@joaoguilherme/Reprodução / Estadão

A polêmica entre os dois atores começou em junho de 2023, quando Rafael Cardoso compartilhou um vídeo feito pelo humorista Nego Di com comentários homofóbicos sobre o look de João Guilherme na Semana de Moda de Paris. Na época, o jovem chamou a atenção ao usar um cropped. Rafael endossou as falas preconceituosas do ex-BBB. "Bah, Negão, estou contigo", comentou na ocasião. 

Após a repercussão negativa, ele pediu desculpas a João e disse ter repostado o vídeo sem assistir antes.

Rafael Cardoso publicou um vídeo de Nego Di zombando do ator João Guilherme e foi acusado de homofobia.
Rafael Cardoso publicou um vídeo de Nego Di zombando do ator João Guilherme e foi acusado de homofobia.
Foto: Reprodução de stories/Instagram/@rafaelcardoso9 / Estadão

Em fevereiro deste ano, João Guilherme revelou no programa Sabadou com Virginia que deixou de usar croppeds pelo julgamento que passou a receber. "Hoje em dia eu não compro mais. Pra ser bem sincero, a partir do momento que começaram a rotular, falando: 'Ó, o cropped!', eu falei: 'Então f*da-se, não quero usar cropped'", disse o ator.

Apesar dos rumores sobre sua participação em A Fazenda, Rafael Cardoso negou a informação em publicações recentes, realizadas nesta terça. "Estou na fazenda, mas não nessa que insistem em dizer", ironizou em referência às especulações.

Rafael Cardoso negou participação em A Fazenda
Rafael Cardoso negou participação em A Fazenda
Foto: Reprodução/Instagram @rafaelcardoso9
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade