Filha de diretor da Globo soube que pai morreu por comentários no Instagram
Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra com Marcos Paulo, tinha apenas 12 anos na época
Giulia Costa revelou ter descoberto a morte do pai, Marcos Paulo, pelos comentários no Instagram quando tinha 12 anos e destacou a evolução da conscientização sobre segurança na internet desde então.
A influenciadora Giulia Costa, de 25 anos, relembrou na noite de quarta-feira, 3, como descobriu que seu pai, o diretor Marcos Paulo, havia morrido. Segundo ela, foi pelos comentários do Instagram que soube da informação. Na ocasião, ela tinha 12 anos, estava em uma festa de aniversário e resolveu navegar na internet.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Quando começou o Instagram, eu tinha dez anos. Criei achando que seria tipo um Orkut, mais uma rede social de lazer, da vida. Era aberto, nem tinha opção de ser fechado. Não tinha ideia da potência que iria virar. Criei mais uma rede social na qual eu brincava com os meus amigos. Com 12 anos, descobri que meu pai tinha morrido pelo Instagram, pelos comentários, no aniversário de uma amiga minha", disse ela, durante desabafo em seu próprio podcast, Pé no Sofá Pod, veiculado no YouTube.
Nos momentos seguintes, a filha de Flávia Alessandra afirmou que hoje existem recursos, como controle parental, e orientações de especialistas sobre tempo de tela, mas na época, a tecnologia era nova. A segurança na internet e a presença das crianças no ambiente virtual não era um assunto tão discutido.
"Hoje, quando a gente olha para trás, olha a potência. É que hoje virou um negócio, uma rede. É nossa fonte de renda, algo muito grande, sabe? A gente não tinha ideia do que iria se tornar. Hoje, minha mãe já consegue tomar decisões para proteger a [minha irmã,] Olivia muito melhores do que na minha época, na qual a gente não tinha noção. Acho que cada vez mais a gente vai se conscientizando. Mas, para mim, é duro”.
Giulia Costa é filha de Marcos Paulo com Flávia Alessandra. Eles foram casados de1992 a 2002. Em entrevistas, a atriz afirmou que o casamento não vingou, pois a relação "marido e mulher" se confundia muito com o trabalho. Quando eles já estavam em processo de divórcio, ela alega ter ouvido "absurdos".