PUBLICIDADE

Iza vira Barbie e comenta: "como negra, vivi muitas coisas"

A artista destacou o quanto a invisibilidade negra afeta a vida de meninas e meninos

22 nov 2021 - 12h39
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
A ideia da marca é prestar uma homenagem por tudo que a artista representa.
A ideia da marca é prestar uma homenagem por tudo que a artista representa.
Foto: Alex Santana/Divulgação / Famosos e Celebridades

Considerada um símbolo quando o assunto é representatividade negra e empoderamento feminino, Iza é uma das principais artistas do Brasil. E, apesar da pouca idade, sua trajetória profissional é extensa e repleta de sucessos (oi, Pesadão!).

No sábado (20), data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, a cantora recebeu a sua própria versão exclusiva da Barbie, a boneca mais famosa do mundo. A ideia da marca é prestar uma homenagem por tudo que a artista representa, especialmente para as futuras gerações, ao quebrar barreiras e inspirar meninos e meninos. Vale dizer que iniciativa faz parte da linha "Mulheres Inspiradoras".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

"Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim", contou a cantora. 

Iza ainda explica a importância de visibilizar pessoas negras. "Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente", relembra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

A cantora é a terceira brasileira homenageada por Barbie, que também presenteou com uma boneca exclusiva a biomédica brasileira Dra Jaqueline Goes, em agosto deste ano, e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira em 2019. 

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade