Ivete Sangalo abre a porta de sua casa para fã que tem filha com síndrome rara
Ivete Sangalo surpreendeu uma seguidora que tem uma filha com uma síndrome muito rara
O que começou com uma simples notificação no celular acabou se transformando em uma relação afetiva inesperada para a jornalista e ativista Maria Karina. Engajada na luta pelos direitos dos animais e na inclusão de pessoas com deficiência, ela compartilhou com seguidores que foi surpreendida ao perceber que Ivete Sangalo havia passado a segui-la nas redes sociais. A princípio, achou que fosse um engano, mas a curiosidade deu lugar à emoção quando a cantora começou a interagir de forma genuína com seus conteúdos e demonstrar carinho pela pequena Antonia, sua filha, que possui Síndrome de Langer-Giedion e é autista.
Segundo Maria Karina, um dos momentos mais marcantes ocorreu quando Ivete Sangalo reenviou um vídeo seu e escreveu: "Você é uma delicadeza. Sua força e os seus momentos de fragilidade me fazem acreditar no amor. Sua filha é um grande presente! Ilumina a vida!". Mais tarde, em uma chamada de vídeo feita diretamente dos Estados Unidos, a cantora revelou ter encontrado o porco-espinho de brinquedo que era inseparável de Antonia e que já não era vendido no Brasil. Dias depois, a menina recebeu uma caixa com o tão desejado objeto, gesto que consolidou ainda mais a conexão entre elas.
Uma amizade que foi além das redes
Com o tempo, os laços se intensificaram. A família foi convidada para um show e, posteriormente, para uma visita à casa da artista em Salvador. Lá, Antonia pôde relaxar na água enquanto ouvia, em tom suave, as palavras de Ivete: "Nasci para ser mãe, sou cantora por acaso". A frase, segundo Maria Karina, revelou uma mulher sensível, atenta às singularidades de cada criança e profundamente movida pelo amor.
Encantada com a experiência, a jornalista descreveu a cantora como "imensa" e ressaltou sua essência simples e genuína: "engraçada sendo ela própria, conservando seus traços limpos e amáveis. Não há nada de afetado ou artificial em sua graça". Em um dos registros, Ivete Sangalo aparece alimentando Antonia, gesto raro, já que a menina costuma aceitar comida apenas dos pais. Em resposta, a cantora deixou uma última mensagem cheia de afeto: "Onde há amor haverá sempre luz. Antônia é amor e luz, tudo ao mesmo tempo, agora".