Isa Scherer se pronuncia após anunciar vaga de auxiliar de cozinha por salário mínimo
A empreendedora e campeã do MasterChef é dona de uma doceria em São Paulo
A campeã do MasterChef Isa Scherer se pronunciou na tarde desta terça-feira, 4, sobre o anúncio de uma vaga para trabalhar com ela como auxiliar de cozinha por R$ 1800. A empreendedora, dona de uma doceria em São Paulo, explicou que essa posição foi anunciada há alguns meses e que a estrutura da empresa já não é mais a mesma.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Queria deixar claro que essa vaga foi publicada em maio de 2025, logo no início da empresa. No print que viralizou, não mostrava a parte em que falava dos benefícios, mas eles sempre existiram. Ainda assim, é importante reforçar que a empresa segue a legislação trabalhista e as normas coletivas de cada categoria. A vaga em questão também foi oferecida dentro dessas regras, com registro, benefícios e condições previstas em lei", disse ela em uma publicação no Instagram.
"Quando abrimos a Scherbi's fizemos questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/jurídica que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas. Hoje que a empresa já cresceu um pouco mais, são outros horários e outra estrutura, com as funções mais bem definidas e diversos níveis de cargos e remunerações, com processos mais maduros e estrutura organizacional que reflete nossa evolução", completou ela.
O pronunciamento de Isa foi feito após a ex-MasterChef receber uma onda de críticas nas redes sociais com a viralização do anúncio. Os comentários negativos giraram em torno do salário baixo e também da falta de benefícios, que eram oferecidos, segundo a influenciadora digital.
"Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos", concluiu Isa.