Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irmão revela sofrimento de Nana Caymmi nos momentos finais da vida: 'Não é fácil'

Danilo Caymmi, irmão mais novo de Nana, revela sofrimento da cantora que ficou 9 meses na UTI; ela faleceu na última quinta-feira (1)

2 mai 2025 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários
Irmão revela sofrimento de Nana Caymmi nos momentos finais da vida
Irmão revela sofrimento de Nana Caymmi nos momentos finais da vida
Foto: Reprodução / Contigo

Após a triste perda de Nana Caymmi, que faleceu na última quinta-feira (1), aos 84 anos, seu irmão, Danilo Caymmi, revelou como foram os últimos meses de vida da artista. Ele participou do Encontro, na manhã desta sexta-feira (2) durante o velório da irmã.

Como estava Nana Caymmi?

Nana estava internada na UTI desde julho de 2024, quando foi internada para tratar uma arritmia cardíaca. Entretanto, ela faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. "Eu tive um convívio com ela nesses nove meses, vamos dizer assim, de sofrimento dentro de uma UTI, que não é fácil. Ela já estava cansada, com vários problemas", contou Danilo em entrevista.

Mesmo passando por uma situação delicada no hospital, o irmão da cantora ainda revelou que ela mantinha seu humor sarcástico. "Ela tinha esse espírito mesmo... No Natal, ela fez um vídeo para mim e a gente fez uma ligação de vídeo direta, ela estava com o chapéu de Papai Noel, eu fiquei muito feliz com isso", relembrou ele.

Sempre muito próximo da irmã, Danilo ainda exaltou Nana em sua carreira artística. "Uma característica dela é que ela sempre gravou o que ela estava a fim de gravar. Não abria concessão em relação ao repertório, era sempre fantástico. Uma grande, grande intérprete", elogiou.

Quem foi Nana Caymmi?

Filha de dois ícones da música brasileira — o compositor Dorival Caymmi e a cantora Stella Maris —, Nana nasceu em 29 de abril de 1941 e desde cedo se envolveu com a arte. Sua primeira gravação foi "Acalanto", composição de seu pai dedicada a ela ainda criança. Em 1960, lançou seu primeiro compacto solo e assinou com a TV Tupi, onde participou dos programas Sucessos Musicais e A Canção de Nana, ao lado do irmão Dori. Aos 19 anos, casou-se com o médico venezuelano Gilberto José Aponte Paoli e mudou-se para a Venezuela, onde nasceram suas duas filhas, Stella Teresa e Denise Maria.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade