Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irmã do ex-BBB Davi Brito, Raquel é obrigada a ir à delegacia em Salvador

Irmã do ex-BBB Davi Brito, Raquel foi à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon); saiba o que aconteceu

25 ago 2025 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

A semana começou tumultuada para a família de Davi Brito, vencedor do Big Brother Brasil 24. Sua irmã, a influenciadora Raquel Brito, compareceu à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), no centro de Salvador, para prestar esclarecimentos sobre acusações de publicidade enganosa. A investigação é conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e foca nas atividades digitais da influenciadora. A chegada de Raquel foi transmitida ao vivo pelo programa Alô Juca, da TV Aratu, afiliada do SBT. Acompanhada de seu advogado, ela evitou falar com a imprensa que aguardava na porta da delegacia.

Irmã do ex
Irmã do ex
Foto: BBB Davi Brito, Raquel foi à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon); saiba o que aconteceu / Márcia Piovesan

Tensão com a imprensa

Segundo o portal BNews, Raquel Brito se irritou com a insistência dos jornalistas e chegou a xingar um repórter quando questionada sobre suposta divulgação de plataformas ilegais. O episódio intensificou a tensão em torno do caso, que já movimenta as redes sociais e a imprensa baiana desde o início da manhã.

Origem da investigação

As suspeitas contra a ex-assessora de Davi Brito surgiram em janeiro, quando a 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital solicitou abertura de investigação. O MP-BA aponta que ela estaria promovendo uma ferramenta chamada "Robozão de Vendas", que supostamente "prometia ao consumidor o ganho de altas quantias por mês".

A repercussão do caso levou o Ministério Público a aprofundar as investigações, levantando questionamentos sobre possíveis práticas de estelionato relacionadas ao produto divulgado pela influenciadora digital.

Defesa nega acusações

Diante das acusações, Raquel Brito negou qualquer envolvimento em crimes financeiros. "Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso", declarou a influenciadora.

A defesa também se manifestou através de uma nota assinada pelo advogado Gerson Monção, que repudiou o que classificou como "levianas, meticulosas e infundadas notícias sensacionalistas" sobre o caso.

Trajetória recente

Raquel Brito ganhou notoriedade principalmente após a vitória de seu irmão Davi no BBB24. Em seguida, ela própria ingressou no mundo dos reality shows ao integrar o elenco de A Fazenda em 2024. No entanto, precisou abandonar o programa em setembro do mesmo ano, alegando problemas de saúde.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade