O humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, o 'Rei do WhatsApp', morreu na noite da última quinta-feira, 5, após internação por covid-19, aos 52 anos de idade.
O humorista estava internado na UTI do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, apresentando um "adoecimento respiratório agudo".
Segundo o último boletim médico, divulgado na própria quinta, ele vinha "recebendo suporte clínico com ventilação mecânica invasiva, uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal".
Ainda no mesmo dia, foi divulgado o diagnóstico positivo de covid-19 para o comediante. Horas depois, no período da noite, a morte de Jotinha foi confirmada por sua equipe no Instagram.
Diversas personalidades, como os humoristas Rafael Portugal, Tirullipa e Carioca e os cantores Naldo Benny Tony Salles lamentaram a notícia nos comentários da postagem. Os perfis de Bahia e Vitória, principais times de futebol de seu Estado, também fizeram homenagens.
Jotinha ficou conhecido por conta de diversos vídeos que produzia para as redes sociais, muitos dos quais viralizando. Em seu perfil, definia-se como "o Rei do WhatsApp". No Instagram, contava com mais de 1,3 milhões de seguidores.
Uma publicação compartilhada por Jotinha Oficial (@jotinhaoficial.1) em
Chica Xavier - A atriz Chica Xavier, que fez mais de 25 novelas na Globo, morreu aos 88 anos de idade em 8 de agosto de 2020, após lutar contra um câncer de pulmão.
Foto: João Miguel Júnior/ Globo / Divulgação / Estadão
Rodrigo Rodrigues - Rodrigo Rodrigues, apresentador que passou por canais como Globo, Sportv e ESPN, morreu em 28 de julho de 2020, em decorrência da covid-19.
Foto: Instagram / @rr_tv / Estadão
Gesio Amadeu - O ator Gesio Amadeu, que participou de diversas novelas na TV, entre eles 'Chiquititas', na década de 1990, morreu em 5 de agosto de 2020, após internação por conta da covid-19.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Sérgio Noronha - O comentarista esportivo Sérgio Noronha morreu em 24 de janeiro de 2020, aos 87 anos. Ao longo de sua carreira teve passagens por diversos veículos, incluindo os canais Globo, Band e Sportv.
Foto: Divulgação / Estadão
Asa Branca - O locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, morreu em 4 de fevereiro de 2020, após sofrer com um câncer na boca, aos 57 anos de idade.
Foto: Instagram / Estadão
Claudia Telles - A cantora Claudia Telles, filha da estrela da bossa nova Sylvia Telles, morreu em 21 de fevereiro de 2020.
Foto: Facebook / @claudinha.telles / Estadão
Renato Barros - Líder do grupo Renato e seus Blue Caps, que fez sucesso na Jovem Guarda, Renato Barros morreu em 28 de julho de 2020.
Foto: Divulgação / Estadão
Pietro Mário - Pietro Mário, ator e dublador conhecido por interpretar o Capitão Furacão e dar voz a filmes como 'Rei Leão' e 'Star Wars' no Brasil, morreu em 31 de agosto de 2020, aos 81 anos de idade.
Foto: Facebook / Pietro Mário / Estadão
Antony Kassinove - Ex-assistente de palco de programas do SBT e de Gugu Liberato, como o 'Corrida Maluca', Antony Kassinove morreu em 25 de agosto de 2020, aos 61 anos de idade.
Foto: Reprodução de 'The Noite' (2019) / SBT / Estadão
Harald Stricker - Harald Stricker, o 'Android OS', ilustrador e podcaster, morreu em 12 de agosto de 2020, aos 47 anos.
Foto: Twitter / Estadão
Gabriel Ribeiro Marcondes (neto de Neguinho da Beija-Flor) - Aos 20 anos de idade, o neto do sambista Neguinho da Beija-Flor morreu em 18 de outubro após levar um tiro em baile funk no Rio de Janeiro (leia mais aqui).
Cleomar (pai de Fernanda Lima) - O pai da apresentadora Fernanda Lima, Cleomar, passou cerca de quatro meses internado após contrair a covid-19. Ele morreu em 21 de julho de 2020 e recebeu homenagens por parte da filha nas redes sociais.
Foto: Instagram / @fernandalimaoficial / Estadão
Lenice (esposa de Milton Neves) - Lenice Chame Magnoni Neves, esposa do apresentador Milton Neves, morreu aos 65 anos de idade em 30 de agosto de 2020.