A cantora Kelly Key se mostrou indignada com mensagens de assédio que recebeu de homens casados após publicar vídeos mostrando momentos ao lado de seu filho, Artur, de dois anos, nesta quarta-feira, 3, nos stories de seu Instagram.
"Gente, ele ama o meu peito! Nem parece que foi ele mesmo que largou e nem quis saber mais de peitinho da mamãe!", escreveu Kelly enquanto o garoto brincava com a mãe após tomar banho.
Pouco depois, ela postou um desabafo: "Essa cena do peito é fofinha pra quem é mãe e entende perfeitamente o que eu quis dizer, mas tem uns caras que tão com outra intenção..."
"Dois me mandaram uma mensagem assim, bem 'legal' [Kelly fala em tom irônico], fui entrar no perfil pra ver. Ambos casados. Ô vontade de encaminhar essa mensagem sem noção pra mulher deles...", prosseguiu.
VEJA TAMBÉM: Artistas que sofreram abusos ou assédios e falam abertamente sobre isso
Xuxa - "Eu tinha medo de falar pro meu pai e ele achar que era eu que estava fazendo isso, porque uma das vezes que aconteceu foi com o melhor amigo dele, que queria ser meu padrinho. Eu não podia falar pra minha mãe porque uma das vezes também foi com o cara que ia casar com minha avó. Um professor chegou pra mim e disse: 'Não adianta você falar, porque entre a palavra de um professor e um aluno, vão acreditar no professor, e não no aluno'. Se me perguntarem por que aconteceram essas coisas comigo, eu ainda acho que foi por minha culpa, e a gente não pode pensar assim. A criança não tem culpa", desabafou.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Fernanda Young - Em entrevista à revista 'Marie Claire', a apresentadora declarou: "Fui violentada em um encontro íntimo com um ex-namorado, aos 16 anos. Na época, achei horrível, mas levei tempo para entender que foi um estupro. Ele começou a forçar a barra, eu disse que não queria e ele amarrou meus pulsos. Fez sexo comigo dessa maneira. Não sabia para quem contar, tinha vergonha. Achava que a culpa era minha por ter amado essa pessoa. Só percebi que tinha sido estuprada vendo uma cena semelhante em uma série anos depois". Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @fernandayoung / Estadão
Ana Maria Braga - Em entrevista à revista 'Quem', a apresentadora revelou já ter sofrido assédio moral e sexual. "Sempre acham que a culpa é da agredida. É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto", disse. Leia mais aqui.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Roy Rosseló (Menudo) - Ex-integrante da boyband Menudo, que fez sucesso na década de 1980, Roy revelou ter sido estuprado por seu ex-empresário, Edgardo Díaz, ao longo dos três anos que integrou o conjunto. "Foi em Copacabana. Eu saí com algumas meninas e, quando cheguei no hotel, Edgardo estava na recepção. Ele me puxou pelo cabelo, pelo Copacabana Palace, pela recepção toda me batendo, me chutando, me maltratando. Tomei banho, saí de toalha e ele falou: 'Quero te ver completo, quero ver seu corpo, suas partes íntimas. Vem cá, deita na minha cama'. Aí ele me estuprou, praticamente. Não houve consentimento, não houve pena da parte dele", contou em entrevista ao 'Conexão Repórter', do SBT. Leia mais aqui
Foto: Divulgação / SBT / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Na sequência, fez uma enquete aos seus seguidores: "E aí?! Encaminho a mensagem sem noção para a mulher deles? O que vocês acham?". Até a publicação desta reportagem, o resultado da enquete estava em 96% para "sim" e 4% para "não".
Kelly ainda compartilhou algumas respostas que recebeu em seu apoio, mas também uma crítica feita por outra mulher: "Manda não, coitadinhos deles... Só reagiram à sua exposição... Se expõe menos, tá?"
A cantora expôs também sua resposta: "Por anos mulheres vivem oprimidas! Coitadinhas das mulheres que perdem a liberdade (e se privam de coisas) por conta de homens que não conseguem controlar a tal testosterona! Nada do que coloquei ontem considero exposição! Amamentar é natural! A relação seio e filhos é única!"
"Eles tiveram uma atitude desrespeitosa! E todas nós deveríamos pensar igual, para que homens nojentos como estes mudem seus comportamentos!", concluiu.
Comentários compartilhados por Kelly Key no Instagram.