Hoje na Copa do Mundo de Clubes 2025, Lionel Messi recebeu mais de 2.000 injeções em longo tratamento de saúde: 'Chegou dizendo que...'
Lionel Messi e a Inter Miami enfrentam nesta quinta-feira (19) o Porto, 16h, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. E no passado, o adversário do argentino foi um longo tratamento de saúde com 2.000 injeções
Campeão do mundo pela Argentina em 2022 e um dos maiores ídolos do futebol mundial, Lionel Messi deverá estar em campo entre os titulares na partida da Inter Miami contra o Porto às 16h desta quinta-feira (19). A partida é válida pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes 2025, torneio inédito que provoca grandes mudanças na programação da Globo.
Dono de um dos carros mais velozes do mundo, Messi na infância precisou passar por um longo tratamento após um problema de saúde ser diagnosticado quando tinha apenas 9 anos. E daí veio o apelido de Pulga ao camisa 10 argentino por conta da baixa estatura do menino, submetido a uma série de exames.
Aos 9 anos, Messi tinha apenas 1.27m e foi levado a um endocrinologista, que detectou uma deficiência de produção hormonal, o que fazia o futuro ídolo argentino demorar a crescer. "Ele chegou dizendo que a única coisa que queria era ter altura para jogar futebol", recordou em 2014 o médico Diego Schwarztein em entrevista à imprensa. Essa condição afeta 1 em cada 20 mil crianças.
Aqueles exames indicaram ainda que por conta de fator genético, o menino não chegaria ao "tamanho ideal". Relatos apontam que o procedimento avaliado em 1 mil dólares, uma fortuna na época para a família, durou cerca de 7 anos, até Messi, hoje com 1.69m, completar 16 anos.
Diariamente à noite, o hoje marido do modelo Antonela Roccuzzo recebia uma injeção em...
Matérias relacionadas
Papa Francisco chega ao 22º dia de internação: saiba estado de saúde hoje, 7 de março de 2025