Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guia de Juliana Marins revela última conversa antes da morte em vulcão: 'Gritava'

Guia de Juliana Marins desabafa em entrevista e relembra morte da brasileira após trilha em vulcão na Indonésia

1 ago 2025 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

Ali Musthofa, guia acusado de abandonar Juliana Marins na trilha do vulcão Rinjani, na Indonésia, voltou a desabafar sobre a morte da brasileira. Desta vez, ele relembrou sua última conversa com a jovem antes da queda e explicou ter lhe oferecido um pacote para o tour unitário, mas ela teria optado pelo mais barato, compartilhado com outros turistas.

Juliana Marins
Juliana Marins
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

"A Juliana era a mais lenta, vi que ela estava muito cansada. Mas, no pacote compartilhado, eu tinha seis pessoas. Os demais seguiram adiante. Fiquei preocupado com o grupo da frente, porque, quando você chega e sai do cume do Rinjani, é muito perigoso", explica o profissional em entrevista a dois influenciadores.

Foi então que Ali relembrou sua última conversa com Juliana Marins: "Eu disse para ela: 'Você pode esperar aqui. Eu só quero checar como eles estão lá na frente. Eu vou te esperar lá'. Eu esperei 30 minutos, e ela não chegou".

"Voltei ao último lugar e não encontrei nada, mas vi uma lanterna a 150 metros para baixo. Tive a sensação de que era a Juliana. Eu entrei em pânico", conta. "Eu fiquei lá o tempo todo, porque continuava dando apoio para a Juliana. Eu gritava para ela lá de cima, para ela esperar, e nunca, nunca se mover. Ela só conseguia dizer 'help me' [me ajude, em tradução livre]".

Além disso, o guia também confessou a vontade de se desculpar com Juliana, que faleceu aos 26 anos no país asiático: "Sim [tinha esperança de que ela sobrevivesse]. E também queria poder pedir desculpas a ela. Pelo menos ter a chance de dizer 'me desculpe'".

"Encontrei o pai e a irmã dela na embaixada do Brasil. Informei sobre a queda da Juliana, dei a cronologia dos fatos e pedi desculpas a eles também. Eles ficaram com raiva. Eu disse que aceito qualquer consequência. Falei com sinceridade, que fiz tudo o que pude para salvar a Juliana, mas, infelizmente, Deus quis diferente", completa sobre a brasileira.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade