Gretchen se submete a harmonização no bumbum; processo levou quatro meses
Substância inserida na artista é a mesma que vitimou Andressa Urach há alguns anos
Gretchen, 66, passou por uma nova harmonização glútea com PMMA em São Paulo e compartilhou os resultados nas redes sociais, destacando o processo iniciado há quatro meses.
A cantora Gretchen Miranda, de 66 anos, se submeteu recentemente a uma harmonização glútea em uma clínica de São Paulo. A informação foi divulgada pela própria artista em seu perfil no Instagram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vídeo, Gretchen exibiu o antes e depois do procedimento estético no bumbum, enfatizando que não utilizou filtros nem edição nas imagens. Segundo o especialista responsável, o médico Fúvio Luca, o tratamento tem como objetivo proporcionar firmeza e sustentação aos glúteos, garantindo um formato mais arredondado.
O processo até o resultado final durou quatro meses, com aplicações homeopáticas de PMMA (polimetilmetacrilato), uma substância sintética bastante popular em preenchimentos corporais. Vale lembrar, porém, que o uso do PMMA é alvo de controvérsias, já que não é absorvido pelo organismo e pode causar complicações. Um exemplo conhecido é o caso de Andressa Urach, que precisou ser hospitalizada após o uso da substância.
Além do bumbum
Em setembro de 2025, a cantora revelou que se tornou adepta das perucas morenas. Em uma publicação em seu Instagram, ela explicou que optou pelas 'laces' --tipo de peruca hiper-realista que imita o couro cabeludo-- para aumentar a sua autoestima, já que sofre com alopecia.
Segundo a Rainha do Rebolado, ela chegou a cogitar passar por um transplante. Porém, desistiu da ideia pelo tempo que demoraria para ter o cabelo todo de volta, já que, para ter a aparência pela qual é reconhecida, teria de cancelar compromissos nos quais apareceria em vídeos ou na televisão durante quase um ano e meio. Foi aí que optou pela 'laces'.
"Comecei fazendo megahair, e a lace é principalmente quando eu preciso dar uma descansada no meu couro cabeludo. É o que eu tenho feito já há dois meses", revelou.
A cantora disse também que a perda de cabelos, conhecida como alopecia, começou depois de ela realizar um "corte químico". "Usei guanidina e depois usei uma tinta que não era compatível, e meu cabelo caiu. A partir desse momento meu cabelo não voltou mais como era".
Ela descreveu que os cabelos passaram a crescer cada vez mais ralos, em especial na parte da frente. "Eu sou uma pessoa que eu tenho um público feminino muito grande e eu não gosto de esconder as coisas das pessoas, principalmente desse público feminino que precisa do meu apoio. Não adianta a gente ser influenciador e não influenciar de verdade para o bem".
