Globo faz calçada da fama com veteranos e web reclama: 'Cadê a Fernandona?'
Laura Cardoso, Ary Fontoura e Nathalia Timberg se destacaram em momento marcante da emissora
Nesta quinta-feira, 02, aconteceu um momento histórico nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Como parte das comemorações dos 30 anos do Projac, foi inaugurada a Calçada da Fama, eternizando os nomes de grandes estrelas que participaram da trajetória da emissora.
Entre os homenageados estavam veteranos como Serginho Groisman, Rosamaria Murtinho, Renato Aragão, Tony Ramos, Neusa Borges, Ary Fontoura, Laura Cardoso, Betty Faria, Walcyr Carrasco, Nathalia Timberg e Antônio Pitanga, que receberam o carinho e aplausos do público ao chegarem para ter seus nomes gravados. Porém, a web sentiu falta de Fernanda Montenegro, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira.
"Cadê a Fernandona? Não entendi essa", questionou uma internauta; "Ué, cadê a Fernanda Montenegro?", perguntou mais uma.
Emocionada, Nathalia Timberg relembrou um episódio com Roberto Marinho: "O Roberto Marinho perguntou: 'o que vocês acham de eu fazer uma televisão?' Vocês estão aqui para provar que essa pergunta profética tem o tamanho da cabeça daquele homem e de quem o sucede."
Walcyr Carrasco celebrou poder dividir o instante com artistas que admira: "Um sentimento maravilhoso." Já Neusa Borges, com voz embargada, compartilhou sua trajetória: "Eu me sinto muito abençoada por tudo que eu passei e ainda passo como atriz. Fui cantora, fui bailarina, mas o lado mais difícil foi o de atriz. Eu tenho que agradecer todos os dias a Deus por estar aqui e fazer disso aqui: meu nome na Calçada da Fama."
O momento também foi de homenagem a quem já partiu. Antônio Pitanga expressou gratidão ao reconhecer aqueles que "vieram e fizeram a Globo": "Chegar até aqui hoje protagonizando vários personagens na Globo… Eu estou no corpo de muitos que vieram e fizeram a Globo: Milton Gonçalves, Léa Garcia, Ruth de Souza. Então esse momento é um momento que eu incorporo, porque eles também fizeram a Globo e eu agradeço muito."
Ary Fontoura fez sua viagem no tempo: "Eu estava na Globo há 30 anos atrás quando os Estúdios Globo, antigo Projac, foram inaugurados, e já há 60 anos no canal ao atuar na primeira minissérie desenvolvida pela Globo: 'Rua da Matriz'. Então eu também estou fazendo aniversário hoje, estou fazendo 60 anos de casa. Uma casa maravilhosa que projetou o meu talento."
Tony Ramos fez questão de ressaltar a gratidão por fazer o que ama: "O mais importante para mim é estar trabalhando naquilo que eu gosto, naquilo que eu realmente faço com carinho e muito respeito."
E Serginho Groisman, por sua vez, falou sobre a relevância do programa Altas Horas, que completa 25 anos em 2025: "A Globo é feita de pessoas, de gente e de vocês todos, mas muito dessas pessoas maravilhosas que levam e levaram a cultura brasileira até hoje."
Veja:
Ver essa foto no Instagram