Gkay expõe golpes que tomou no início da carreira como influencer: 'Me passou a perna'
Influenciadora Gkay desabafa em entrevista ao relembrar perrengues que sofreu antes de se consolidar e viver da internet
Aos 32 anos, Gkay possui mais de 19,5 milhões de seguidores nas redes sociais e se consolidou como uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. Dos conteúdos de humor a moda, ela passou por muitos altos e baixos e relembrou o que viveu no início da carreira, onde foi vítima de golpes e precisou dar a volta por cima.
Ao participar do Rio Innovation Week, evento sobre tecnologia, inovação, moda e entretenimento no Rio de Janeiro, a criadora de conteúdos desabafou: "Eu sou uma menina que sou nordestina, paraibana, venha de uma origem super humilde. Eu não cheguei a passar fome, mas eu cheguei a ter todos os tipos de dificuldades que você imaginar. Eu era uma menina lá no interior que não via oportunidade em nada. A minha primeira oportunidade foi estudar, passei para cinco universidades federais. Sem estudo você não chega em lugar nenhum. Hoje eu estudo moda, marketing e inglês, que foi o meu sonho ter uma segunda língua fluente. A minha primeira saída foi estudar. Eu sempre usei isso ao meu favor", iniciou, em conversa com a Quem.
"A internet pra mim foi uma porta pra tudo que eu tenho na minha vida. Cheguei na capital da Paraíba com muita dificuldade e depois me encontrei com a internet. Ela foi o curador da minha vida. Quando eu via, eu já estava ali e sem saber direito pra onde ir. Eu sofri golpes, empresário veio e me passou a perna... Sofri diversos tipos de coisas, porque eu era só uma menina. Quando eu comecei na internet, tudo era mato", relembra Gkay.
A influenciadora também destacou ter demorado a ganhar dinheiro com o trabalho nas redes sociais: "Ao contrário das pessoas, eu tinha muito seguidor e pouco dinheiro. Hoje é o contrário. Hoje, pessoas com cinco, dois, dez mil seguidores conseguem fazer com muito dinheiro. E que bom, que bom que a internet se profissionalizou desse jeito. Que bom que a gente pode abrir a boca e falar 'Eu sou influenciador digital, eu sou uma pessoa que trabalha com a internet'".