Gilberto Gil fala pela primeira vez em entrevista após morte de Preta Gil: 'Essa luta'
Cantor Gilberto Gil abre o coração em entrevista e diz como está se sentindo após morte da filha em luta contra câncer
Gilberto Gil desabafou pela primeira vez na TV aberta desde a morte da filha, Preta Gil (1974-2025), vítima de um câncer no estômago que se espalhou para o corpo em metástase. Em conversa com o Fantástico, ele recordou momentos felizes da artista, que diz ter se tornado um exemplo na luta contra a doença para milhões de brasileiros.
Ao receber a apresentadora Poliana Abritta em sua casa, no Rio de Janeiro, o cantor exaltou a forma solar como a filha se expressava, além de sempre ajudar o próximo sem esperar algo em troca. "Preta era talvez a mais espevitada de todos os filhos. Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível", iniciou.
Além disso, Gilberto Gil também falou sobre o tratamento experimental que foi feito pela intérprete de Sinais de Fogo nos Estados Unidos. Com as chances de cura zeradas no Brasil, ele explicou que a busca em solo estadunidense foi uma forma de oferecer conforto à filha no momento delicado.
"Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade. Os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia", acrescenta o artista.
Ver essa foto no Instagram