Gabriel Santana conta que nunca precisou 'sair do armário': "Sempre estive fora dele"
Ator conhecido pelo papel de "Mosca" falou sobre sexualidade em participação no "Sem Censura", da TV Brasil
O ator Gabriel Santana participou na noite desta quinta-feira, 26, do programa Sem Censura da TV Brasil e comentou sobre a descoberta de sua sexualidade e tudo que envolve o mundo dele dentro da comunidade LGBTQIAPN+.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Para mim, nunca precisei me assumir, nunca precisei sair do armário, porque sempre estive fora dele", contou.
"Sempre tive interesse por mulheres (...) Ai teve um dia que saí com um amigo do teatro e fomos a uma balada gay. Depois de umas doses olhei pra ele e pensei: 'você é bonitinho ein'. E a gente se pegou (...) No dia seguinte, acordei confuso e não sabia entender se eu era gay, bissexual ou o que. Fiquei uns meses assim até começar a pandemia. Ai fiquei mais tempo nas redes sociais e vi que me sentia atraído pelos dois sexos", revelou.
Na época recém-chegado à maioridade, o ator passava tempo com filhos de amigas de sua mãe. Para evitar turbulência na comunicação, ele decidiu conversar diretamente com a mãe e expor o que estava acontecendo.
"'Mãe, eu preciso te contar uma coisa. Estou me relacionando com meninos e com meninas'. Aí ela veio com aquela preocupação de mãe, né? Nisso, chamei minha irmã e falei a mesma coisa pra ela. E ela me respondeu: 'Poxa Gabriel, você me chamou para falar isso? Eu já sabia", contou.
O ator aproveitou a oportunidade de falar sobre o assunto no programa e relatou uma sensação que tem sobre a bissexualidade masculina e como ela é pré-julgada e não tão bem vista na sociedade.
"A bissexualidade feminina é mais aceita porque o homem hétero fetichiza a mulher. É muito aceitável duas mulheres se pegando, mas a bissexualidade no mundo masculino é muito difícil nesse aspecto, porque as mulheres acham que você é gay, os homens acham que você é gay (..) Ai é complexo, mas, graças a Deus, eu tenho um suporte muito grande das pessoas ao meu redor.
Gabriel ficou conhecido pelo papel de Mosca no remake de Chiquititas e posteriormente, foi um dos participantes do BBB 23, vencido por Amanda Meirelles.