0

Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', morre em acidente de avião

27 mai 2019
15h00
atualizado às 18h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Fala! Universidades

O cantor Gabriel Diniz, dono do hit 'Jenifer', está entre os mortos de um acidente de avião que aconteceu na tarde desta segunda-feira no litoral de Sergipe. 

Uma aeronave de pequeno porte caiu em um mangue, localizado no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe. O Corpo de Bombeiros informou a morte de três pessoas que estavam no avião. Além de Diniz, Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, também foram identificados, de acordo com informações da Polícia Militar. 

Diniz havia realizado um show em Feira de Santana (BA) no domingo — ele chegou a postar, em seu Instagram pessoal, uma imagem do avião que o levou até lá. Nesta segunda-feira, 27, no início do dia, o cantor compartilhou vídeos informando sobre sua agenda de shows na semana, que incluía apresentações em São Paulo, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Pará.

Os bombeiros ainda encontraram documentos e o passaporte de Gabriel Diniz próximo ao local onde o avião caiu. Segundo uma moradora local, a aeronave passou por cima da sua casa dela e caiu logo em seguida, quando todos puderam ouvir um grande estrondo.

Foto: Rafael Melo/Fotoarena / Estadão Conteúdo

Avião não tinha autorização para fazer táxi aéreo

A aeronave era um bimotor, com prefixo PTKLO. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião não tinha licença para fazer táxi aéreo, e era registrado apenas para voos de instrução. Ele também estava em situação de penhora.

Quartéis de duas unidades do Corpo de Bombeiros foram acionados para trabalhar no local do acidente. O agrupamento tático também foi deslocado. 

O avião decolou de Salvador, na Bahia, e caiu na região sul de Sergipe, numa região de manguezal, de difícil acesso.

Foto: Leco Viana/TheNews2 / Estadão Conteúdo

Cantor iria para Maceió comemorar aniversário da namorada

Diniz havia realizado um show em Feira de Santana (BA) no domingo, 26 — ele chegou a postar, em seu Instagram pessoal, uma imagem do avião que o levou até lá. Nesta segunda-feira, 27, no início do dia, o cantor compartilhou vídeos informando sobre sua agenda de shows na semana, que incluía apresentações em São Paulo, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Pará.

Ele estava a caminho de Maceió para comemorar o aniversário da namorada com a família.

Acidente será investigado pela Aeronáutica

O acidente será investigado pela Aeronáutica, por meio do Cenipa (Centro de de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com o objetivo de evitar novos acidentes semelhantes. Segundo a instituição, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) trabalham na ocorrência.

Foto: Rafael Melo/Fotoarena / Estadão Conteúdo

Sucesso meteórico

O cantor Gabriel Diniz, que morreu nesta segunda-feira, 27, em um acidente de avião na região sul de Sergipe, ficou conhecido em todo o Brasil com o single Jenifer, um dos hits do carnaval 2019. Campo-grandense, Gabriel começou sua carreira em João Pessoa, na Paraíba, como vocalista de bandas de forró.

Antes de começar a incursão pela carreira solo, Diniz fez parte das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró. Em 2016, assinou com a gravadora Sim Music, por onde lançou os álbuns de estúdio GD Verão, em novembro de 2016, e GD, em setembro de 2017, além de dois discos ao vivo.

Gabriel Diniz fez sucesso cantando forró, arrocha e sertanejo. Em fevereiro de 2019, Diniz lançou seu primeiro álbum pela Universal Music, GD 'À Vontade', que traz uma versão acústica de 'Jenifer'. Antes do hit, divulgado no final de 2018 mas emplacado no verão, o cantor já havia feito parcerias de sucesso com Wesley Safadão ('Acabou, acabou') e Jorge & Mateus ('Paraquedas').

'Jenifer' tinha 232,034,340 views no Youtube e 60.915.473 reproduções no Spotify até a tarde desta segunda-feira, 27. O hit chegou a ser reproduzido mais de um milhão de vezes em um único dia no Spotify.

A equipe que administrava a carreira de Gabriel Diniz divulgou uma mensagem pelas redes sociais confirmando a morte do cantor.

Foto: Leco Viana/TheNews2 / Estadão Conteúdo

A Universal Music também lamentou a morte de Diniz em comunicado oficial:

É com imenso pesar que recebemos a confirmação do trágico e precoce falecimento do cantor e compositor Gabriel Diniz, que integrava o cast da Universal Music Brasil.

“Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos”, lamenta Paulo Lima, presidente da companhia.

Conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles, Gabriel Diniz também arrebatou uma legião de fãs pelo Brasil. No início deste ano, o cantor lançou o seu maior sucesso, “Jenifer”, que conquistou de vez o país.

Consternada com essa triste notícia, a Universal Music Brasil se solidariza com a família e amigos do cantor, que completaria 29 anos no dia 18 de outubro de 2019, além dos demais tripulantes da aeronave.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Relembre:

Tiago Abravanel e Jennifer Nascimento cantam hit 'Jenifer'

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade