PUBLICIDADE

Foo Fighters será homenageado do Global Icon Award no VMA 2021

A premiação será transmitida ao vivo, direito de Nova York, no dia 12 de setembro, a partir das 21h

19 ago 2021 17h13
ver comentários
Publicidade
Entre os nomes que já ganharam o troféu estão: Queen, Eminem e Whitney Houston.
Entre os nomes que já ganharam o troféu estão: Queen, Eminem e Whitney Houston.
Foto: Divulgação: Danny Clinch / Famosos e Celebridades

Alô, fãs! A MTV anunciou nesta quinta-feira (19) que a Foo Fighters será a banda homenageada com o Troféu Global Icon Award do MTV VIDEO MUSIC AWARDS que em 2021 retorna ao Barclays Center, em Nova York, com transmissão ao vivo, no dia 12 de setembro, a partir das 21h, no canal.

Para quem não sabe, o prêmio celebra um artista ou banda cuja carreira inigualável e impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além. O VMA vai homenagear um Ícone Global que deixou uma marca indelável na paisagem musical e continua a influenciar, inspirar e evoluir. Entre os nomes que já ganharam o troféu estão: Queen, Eminem e Whitney Houston.

A apresentação do Foo Fighters no palco do VMA 2021 marca seu retorno desde a primeira participação icônica em 2007. Neste ano, eles estão nas categorias: Melhor Clipe de Rock, Melhor Coreografia e Melhor Fotografia.

O grupo foi indicado pela primeira vez em 1996 com "Big Me" em 4 categorias: Clipe do Ano, Melhor Clipe Alternativo, Melhor Clipe Alternativo, Melhor Clipe de um Grupo e Melhor Direção. E recentemente, em 2011, levaram para casa o Moon Person na categoria Melhor Clipe de Rock com "Walk". 

A performance de estreia do grupo no VMA foi em 1997, com as canções: "Monkey Wrench" e "Everlong", apresentadas no pré-show. Em 2007, apresentaram uma seleção de sucessos na premiação, que incluíram diversas participações, como: Cee-Lo, Lemmy da banda Motorhead's e Serj Tankian da banda System of the Down's.

Neste ano, Camila Cabello, Lil Nas X, LORDE, Machine Gun Kelly e Olivia Rodrigo irão subir ao palco do VMA para se apresentarem com seus hits. Outras performances ainda serão anunciadas.

Além disso, lideram as indicações dessa edição: Justin Bieber com 7 e Megan Thee Stallion com 6. Em seguida, Billie Eilish, BTS, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo tem 5 indicações cada.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade