Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filipe Bragança, de 'Coração Acelerado' revela motivo de não ter tatuagens: 'Facilita'

Ator de 'Coração Acelerado' detalha processo para aplicar tatuagens do personagem e explica por que evita desenhos reais no corpo para favorecer a carreira

30 jan 2026 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

No ar como o fenômeno sertanejo João Raul na novela 'Coração Acelerado', Filipe Bragança tem conquistado o público com sua voz e atuação. Para dar vida ao "mozão do Brasil", o ator uniu sua formação musical de infância a uma observação aguçada do gênero, o que resultou em uma característica marcante do personagem: um braço inteiramente tatuado.

João Raul (Filipe Bragança) em 'Coração Acelerado'
João Raul (Filipe Bragança) em 'Coração Acelerado'
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Em entrevista exclusiva ao gshow, o ator contou que a ideia das tatuagens partiu de sua própria análise sobre os grandes nomes do sertanejo atual. Sendo um "obsessivo por observação", ele sentiu que o visual era essencial para a veracidade de João Raul. "Eu pensei que o personagem poderia estar incompleto se ele não tivesse um braço cheio de coisa", revelou o ator com bom humor.

Filipe foi além da estética e criou uma história para cada desenho: "Cada uma delas [tatuagens] tem um conceito por trás, uma ideia de onde o João Raul fez, do porquê que ele fez aquela tatuagem. Existe a ideia, também, de por que cada uma tem um traço diferente. Então ele teria feito em lugares distintos durante uma turnê, por exemplo", explicou.

Bastidores: Como são feitas as tatuagens?

Diferente do que muitos pensam, o processo de caracterização não envolve pintura manual diária, mas sim uma técnica prática que garante durabilidade durante as gravações. "[A tatuagem] é tipo de chiclete, ela cola. Aí passa um pozinho em cima e não sai com água, só com um álcool que não dá para comprar em farmácia, são as meninas da caracterização que têm", detalhou Bragança sobre o método.

Vida real e ficção

Apesar de carregar o visual imponente na TV, Filipe Bragança não possui tatuagens reais e descarta a possibilidade de marcar a pele no futuro. O motivo é estritamente profissional.

"Eu adoraria ter tatuagem, a verdade é essa. Se eu fosse músico, cantor, adoraria ter, talvez tivesse até mais do que deveria. Mas como eu sou ator, prefiro não ter nenhuma, porque não só facilita a minha vida, como também a da equipe de caracterização. Isso facilita, também, à minha possibilidade de me adaptar a novos papéis", concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Quem (@quem)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade