Filho de Preta Gil e sobrinha tatuam nome da cantora após morte
Preta Gil morreu aos 50 anos em luta contra o câncer
Francisco Gil, de 30 anos, filho de Preta Gil, e Flor Gil, sobrinha da artista de 16 anos, fizeram uma tatuagem com o nome da cantora na mão. Os dois mostraram a homenagem em postagens no Instagram nesta quinta-feira, 31. Preta, que faleceu aos 50 anos no domingo (20) em decorrência de um câncer, tinha o costume de tatuar os nomes de familiares e amigos no corpo — algo que foi lembrado por Francisco.
"Típico de mainha. Agora foi a nossa vez", escreveu o cantor. O nome dele estava tatuado no braço da mãe, ao lado do nome da filha dele e neta única da artista, Sol de Maria, de 6 anos. Na mão, Preta carregava o nome da própria mãe, Sandra Gadelha, conhecida como Drão. Em um dos dedos, ela tinha o desenho de um diamante — tatuagem feita junto com Gominho, Jude Paula e Duh Marinho para representar a amizade do grupo.
Durante o velório da mãe, na sexta-feira, 27, Francisco, muito abalado, precisou do apoio do pai, o ator Otávio Müller. Depois, fez um post emocionado se despedindo de Preta: "Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força… e eu sem entender de onde você tava tirando aquela força", escreveu ele.
"Já faz muito tempo que venho tentando entender de onde vem essa sua força toda… E agora entendo. O motor da sua vida sempre foi amar, e amar sempre foi o seu maior dom. O amor sempre foi ação pra você… Nunca se estagnou. Você foi implacável amando", completou o músico.