Filha do piloto do avião de Marília Mendonça critica divisão injusta de seguro; confira
Vitória Medeiros, filha de Geraldo Medeiros, teve que interromper a faculdade por falta de recursos
Filha do piloto do avião que levava Marília Mendonça critica divisão do seguro entre as famílias das vítimas, enquanto defesa da mãe da cantora nega acusações e afirma que valor foi destinado ao único herdeiro de Marília.
Vitória Medeiros, filha de Geraldo Medeiros, piloto do avião em que estava Marília Mendonça (1995-2021), se pronunciou pela primeira vez na quarta-feira, 9, sobre a divisão polêmica do seguro de vida envolvendo Dona Ruth, mãe da Rainha da Sofrência.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não sei como veio à tona. [...] O seguro do avião tinha US$ 1 milhão a ser repartido. Eram cinco vítimas do acidente e era um seguro por morte. Ou seja, divide, entre as cinco vítimas, as pessoas que têm que receber", disse ela, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Segundo a moça, cada família receberia, respectivamente o valor de US$ 200 mil. No caso dela, o valor seria dividido entre a madrasta e os dois irmãos. Todavia, Ruth exigiu 50% do montante de todos.
"A parte da Marília Mendonça pediu 50% disso e para mim não foi justo. Isso não foi justo. A gente tinha que fazer um acordo, se não iria para a Justiça. Eu fui contrária a essa decisão até o momento em que eu pude. [...] Tem que dividir. Não é de acordo com outros fatores. É de acordo com a morte. [...] Todas as vidas valem igual, independente de quem foi na Terra, é uma vida e tem seus dependentes."
"Eram cinco vítimas. 50% desse dinheiro foram para a parte da Marília e os outros foram divididos entre as quatro famílias. Isso se postergou. Esse processo durou uns três, quatro meses, um ano... Eu fui contrária a essa decisão porque, para mim, não é justo. Até porque, eu acho que a parte da Marília era a parte que mais tinha dinheiro ali. As outras famílias tinham menos, precisavam mais. O meu provedor foi embora. Esse dinheiro ia ajudar muito cada uma das famílias. Eu deixei de fazer medicina na Argentina porque estava ficando insustentável."
A filha do piloto do avião de Marília Mendonça cedeu o dinheiro, pois, caso contrário, o processo seria postergado por mais alguns meses e até anos, o que poderia colocar sua família em situação de crise. "Acho que poderia ter sido dividido pelas famílias nas respectivas porcentagens [o valor total entre os cinco], mas não foi feito assim. Só queria esclarecer isso".
Na última terça-feira, 8, George Freitas, pai de Henrique Bahia, produtor que também acompanhava a Rainha da Sofrência na viagem, falou do assunto. "Estava todo mundo na mesma situação, sem provedor. A imposição foi dela [Ruth]. Disse que só aceitaria fazer um acordo para a seguradora pagar se ficasse com a metade e assim foi feito."
O que diz Dona Ruth?
Em resposta à repercussão do assunto, a mãe de Marília Mendonça confirmou que existiu um processo, mas que ela não ficou com 'nenhum centavo para ela' e que trazer o caso à tona é uma campanha de difamação para prejudicá-la no processo contra Murilo Huff, que exigiu a guarda integral do filho Léo.
"O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília, e lá permanece até hoje", disse a defesa em comunicado à imprensa.