Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha de Fernanda Young divulga capa de livro póstumo da mãe

Obra, que já está à venda, foi escrita pela autora quando tinha 17 anos de idade

6 dez 2019 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários
Capa do livro póstumo de Fernanda Young
Capa do livro póstumo de Fernanda Young
Foto: Instagram / @e.mym / Estadão

Estela May, filha da escritora Fernanda Young, fez um post em seu Instagram para divulgar o livro póstumo da mãe. Intitulado Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar, a obra foi escrita por Young quando ela tinha 17 anos de idade e reúne diverso textos.

No post, May, de 19 anos, fez uma homenagem à mãe e anunciou que o livro já está à venda nas livrarias. "Ela me leu algumas passagens, perguntou se eu achava chocante demais. Falei que sim. E que era maravilhoso. A cabeça de 17 anos da minha mãe. A cabeça genial da minha mãe", relata.

Fernanda Young morreu em agosto de 2019, aos 49 anos, após uma crise de asma seguida por parada cardíaca. A escritora estava em um sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais.

Young ficou famosa por assinar o roteiro de diversas séries de comédia da Rede Globo, em especial Os Normais, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, um grande sucesso do começo dos anos 2000.

Young também foi apresentadora dos programas Irritando Fernanda Young e Saia Justa. Seu trabalho mais recente na televisão foi a série Shippados, disponível no GloboPlay, com roteiro assinado pela escritora.

"O inédito Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar foi o primeiro livro escrito por Fernanda Young (1970-2019), aos 17 anos, e também o último a que ela se dedicaria, revendo os originais para a publicação mais de três décadas depois. Escrito no auge do despertar criativo da adolescência da autora, o romance exibe todos os sinais da grande artista que estava por vir - uma voz única, absolutamente original, libertária, criadora e desconcertante nas letras brasileiras", diz a sinopse oficial do livro divulgada pela Editora Leya.

Ver essa foto no Instagram

saiu nas livrarias!!!! lembro quando ela achou todo esses calhamaços de textos que ela tinha escrito em 80 e tanto. ela me leu algumas passagens, perguntou se eu achava chocante demais. falei que sim. e que era maravilhoso. a cabeça de 17 anos da minha mãe. a cabeça genial da minha mãeeeeee

Uma publicação compartilhada por Estela May (@e.mym) em

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade