Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Rodrigues diz que câncer de pele voltou e faz alerta para seguidores; veja vídeo

A atriz falou sobre a importância do diagnóstico precoce e disse que fará novo procedimento cirúrgico para retirada da mancha; o carcinoma basocelular é um dos tipos mais comuns de câncer de pele

19 ago 2025 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
View this post on Instagram

A post shared by Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial)

A atriz Fernanda Rodrigues alertou seus seguidores sobre os cuidados com a pele e revelou que passará por um novo procedimento após o retorno de um carcinoma basocelular.

Em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 18, ela disse que está bem e explicou o diagnóstico dermatológico, que envolverá a retirada da mancha para biópsia.

"Me livrei de um carcinoma [...] Tem um ano que fiz a cirurgia, e por ser muito atenta, reparei que a manchinha voltou. Falei com a minha dermatologista de novo."

O carcinoma basocelular é um dos tipos mais comuns de câncer de pele. Ele é facilmente diagnosticado, pois aparece como uma protuberância na pele, ou uma ferida que não cicatriza, uma mancha, entre outros sinais visíveis.

Atriz Fernanda Rodrigues relata retono de carcinoma e alerta para os cuidados com a pele
Atriz Fernanda Rodrigues relata retono de carcinoma e alerta para os cuidados com a pele
Foto: @ferodriguesoficial via Instagram / Estadão

"Tive uma manchinha na testa, um ano atrás. Minha mãe já teve câncer de pele, meu cunhado, pessoas que eu conheço, é uma coisa aparentemente comum. É uma coisa que você descobre, tira, e vida que segue", ela conta.

Apesar do procedimento, Fernanda assegura seus fãs e seguidores: "Não é agressivo, a não ser que você não trate, não veja, não descubra. No ano passado eu tive, descobri com essa manchinha porque sou muito atenta, fui na minha dermatologista, tirei, e vida seguiu."

"Fiquem atentos à sua pele, aos seus sinais. Se você sentir que tem alguma coisa diferente, fale com seu médico, procure uma clínica, fale com sua dermatologista, vá ao hospital", finaliza, ao alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade