Fátima Bernardes, ex-mulher de William Bonner, reage à saída do jornalista do Jornal Nacional
A jornalista Fátima Bernardes se manifesta sobre a saída de William Bonner do Jornal Nacional; o casal apresentou o telejornal por 13 anos
A jornalista Fátima Bernardes se manifestou sobre o anúncio da saída de William Bonner do Jornal Nacional. Em uma publicação na rede social do telejornal, a jornalista, ex-mulher do apresentador, parabenizou a trajetória de Bonner.
Fátima Bernardes escreveu: "Felicidades a todos nas novas fases da carreira. E parabéns @realwbonner por sua história até aqui". O gesto de Fátima, que comandou o telejornal ao lado de Bonner por 13 anos, ganhou repercussão.
Fátima e Bonner foram casados por 26 anos e apresentaram o Jornal Nacional juntos de 1998 a 2011. Eles se separaram em 2016 e têm três filhos, os trigêmeos Vinicius, Laura e Beatriz.
As mudanças na bancada do JN foram anunciadas oficialmente pela Globo. Bonner deixa o comando após 29 anos, e César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos.
A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg no Globo Repórter. A reorganização da grade de jornalismo da Globo também envolveu outras movimentações, com Roberto Kovalick no Jornal Hoje e Tiago Scheuer no Hora 1.
Ver essa foto no Instagram
William Bonner faz desabafo emocionante ao revelar motivo de deixar o 'Jornal Nacional': 'Honrado'
Um dia de muitas emoções. Nesta segunda-feira (01/09), após o anúncio de saída de William Bonner no Jornal Nacional, o jornalista abriu o coração e fez um desabafo emocionante nas redes sociais.
No Instagram, Bonner iniciou seu desabafo dizendo: "Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas".
A saída de Bonner e a entrada de Tralli, em meio a outras alterações na grade de jornalismo da Globo, marcam o mesmo dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos, período em que William acompanhou mais da metade da trajetória do telejornal.
Continue lendo aqui!