Famosos 40+ lucram com sites de conteúdo adulto: 'Direito de mostrar'
Famosos como Rita Cadillac, David Cardoso Jr., Juninho e Luiza Ambiel passaram a ter um lucro maior ao investir no contéudo adulto
O universo da criação de conteúdo, tradicionalmente dominado por influenciadores mais jovens, começa a ser transformado por uma nova geração. A Privacy, site de conteúdo adulto, tem sido palco dessa virada ao destacar criadores com 40 anos ou mais, que não apenas conquistam espaço, mas também se reinventam, geram receita e inspiram outros a fazer o mesmo.
De acordo com a pesquisa Diversidade Conectada 45+, da Silver Makers, 75,65% dos criadores analisados têm entre 45 e 54 anos, sendo 71,59%, mulheres. Além disso, 63,10% se identificam como negros ou pardos, 23,25% têm corpos diversos (principalmente plus size), 16,24% pertencem à comunidade LGBTQIAPN+ e 8,86% são pessoas com deficiência - um retrato da diversidade que movimenta essa nova economia digital.
David Cardoso Jr., ator e cantor de 54 anos, é um dos nomes de destaque. "O fato de eu ter entrado no Privacy fez com que eu me cuidasse mais. Estou com o melhor corpo da minha vida neste momento. A Privacy é disparado o melhor. É mais fácil de postar, sem burocracia, e o pagamento por pix é simples e rápido", destacou o famoso.
O público do artista, formado majoritariamente formado por homens gays, o acompanha desde sua icônica capa na G Magazine. "Tenho seguidores que me acompanham há mais de 25 anos. Isso é incrível", avaliou David.
Outro exemplo é Juninho, ex-participante do BBB 24. Aos 41 anos, ele encontrou na Privacy uma forma de se libertar de estigmas sobre idade e sensualidade. "O maior desafio foi entender que eu tinha um público que poderia me abraçar. Desmistifiquei coisas que estavam na minha mente sobre idade e desejo", falou o moreno.
Luiza Ambiel, de 52 anos, enfrentou a timidez como principal obstáculo, mas se surpreendeu com a receptividade. "Não tive resistência pela idade. O público interage tranquilamente, tanto mulheres quanto homens. Na Privacy, posso fazer o que sinto vontade e ainda gerar receita com isso", declarou a eterna musa da banheira do Gugu.
Rita Cadillac, que também está no site, se manifestou. "Toda mulher tem o direito de mostrar seu corpo como quiser, ser poderosa e maravilhosa. Vamos lá, mulheres, principalmente as mais maduras. Tenho fãs novos e velhos. Eu adoro, gosto e vou fazer mais e mais. Tenho uma cabeça jovem, então o preconceito passa longe", avaliou a veterana de 70 anos.