Familiares e amigos famosos se despedem de Marília Pêra
A atriz morreu, neste sábado, após dois anos de luta contra um câncer de pulmão
Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens à atriz Marília Pêra, neste sábado (5), no Rio de Janeiro. O corpo da artista, que morreu após dois anos de luta contra um câncer de pulmão, foi velado no Teatro Leblon durante a tarde e enterrado no Cemitério São João Batista, na zona sul da cidade, às 17h.
Siga Terra Diversão no Twitter
Muito emocionada, Sandra Pêra, irmã de Marília, não conseguiu falar por muito tempo com a imprensa quando chegou ao velório. "Ela me ensinou o amor, o que mais posso dizer. Ainda está muito difícil viver sem ela", disse quase sem voz.
"Tem dois sentimentos que batem muito forte no coração da gente nesse momento, que é o do luto e o do agradecimento. Eu acho que estamos de luto porque um pouco de nós vai junto com a Marília e temos que aplaudir porque muito dela ficou em nós", declarou o ator Marcos Caruso.
Françoise Fourton também esteve na despedida e, assim como vários outros atores, disse que se espelhava em Marília. "Ela me dirigiu em uma comédia e sempre falávamos sobre nossas paixões, o teatro, a dança. Tínhamos muita identidade, mas ao mesmo tempo, era um exemplo pra mim. Ela não sofreu, pelo menos, merecia não sofrer", afirmou. O ator Marcos Frota acrescentou: "quem conviveu com ela, aprendeu a profissão, ela realmente era impecável. Por onde passou, fez com eficiência a arte e ensinou a amar e respeitar".
Acompanhada do marido, Lilia Cabral não conseguiu segurar as lágrimas ao falar de Marília Pêra. "O mundo gira, mas tem pessoas que são únicas. Uma grande perda, a gente fica se perguntando o que fazer", disse. A atriz afirmou que Marília foi uma de suas inspirações no início de carreira. "Eu assistia ela nas peças várias e várias vezes. Ela deixa uma história de vida linda, que dificilmente alguém terá parecida", finalizou.
O ator Murilo Rosa interrompeu uma viagem com a família para dar o último adeus à amiga. "Estava subindo a serra, quando minha mulher viu a notícia, logo voltei. Sou muito amigo dos filhos dela e vim para tentar diminuir essa dor", explicou ele.
Já Herson Capri ressaltou que, apesar da doença, a artista não abriu mão de continuar trabalhando. "Isso era bem o estilo dela. Ela era uma operária do texto".
Insubstituível. Foi assim que a atriz Lilia Cabral definiu a atriz. "Deve ter mexido no coração de muito gente, porque não conheço nenhuma pessoa que diz: 'quem é Marília Pêra?' Não existe. Nós temos uma admiração profunda pelo talento, pela postura e, princilmente, nós que somo profissionais temos ela como exemplo. Então exatamente esse é um problema, é difícil, não tem ninguém para substituir", declarou.