Família evangélica proíbe ritual de candomblé em velório de influencer
Família de influencer proíbe rituais de candomblé em seu velório e gera revolta, já que a religião era praticada por ele em vida
A morte do influenciador Pedro Henrique, conhecido como Dengo, gerou debate nas redes sociais. A controvérsia começou após a família do jovem proibir manifestações religiosas de origem africana no velório. Pedro Henrique era namorado da influenciadora Samara Mapoua e morreu em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.
Em uma declaração, o irmão de Pedro Henrique disse que "rituais" de Candomblé e Umbanda não seriam permitidos. Ele afirmou que a mãe deles é pastora e que a família é evangélica. O irmão do influencer disse que o "respeito é pela minha mãe e minha avó, que não são da religião".
A decisão gerou comentários negativos de internautas. Nas redes sociais, muitos criticaram a proibição, alegando que ela desrespeitava a religião que Pedro Henrique praticava em vida. O familiar de Pedro Henrique também pediu que ninguém fotografasse ou filmasse o corpo no velório.
Pedro Henrique morreu no sábado, 30 de agosto, em um acidente de carro na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Segundo sua namorada, a influenciadora Samara Mapoua, ele perdeu o controle do veículo, que capotou. Três outras pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
A família lamentou a morte em nota nas redes sociais. O texto diz que Pedro Henrique era um "homem de coração generoso" e "deixa um legado de amor, amizade e memórias".
Ver essa foto no Instagram
Influenciadora Mapoua revela como marido morreu em acidente de carro: 'Jogado para fora'
A influenciadora Samara Mapoua voltou às redes sociais na noite de sábado (30) para desabafar sobre a perda trágica do namorado, Pedro Henrique, conhecido como Dengo. Abalada, ela relatou nos stories do Instagram que presenciou o acidente na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, quando o veículo do rapaz capotou e ele foi arremessado para fora. A cena, segundo a influencer, foi desesperadora e deixou marcas profundas.
Continue lendo aqui!