PUBLICIDADE

Fã de Taylor Swift desmaia na grade e morre antes do show no Rio de Janeiro

A sensação térmica no local era de 60º C; organização do evento proibia entrada de garrafas de água

18 nov 2023 - 08h19
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Clara Benevides, estudante e fã de Taylor Swift
Ana Clara Benevides, estudante e fã de Taylor Swift
Foto: @instagram

Uma fã de Taylor Swift morreu na sexta-feira, 17, pouco antes do início do show da cantora no estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro. 

Ana Clara Benevides, de 23 anos, estava na grade do show e desmaiou no local. Inicialmente, ela foi atendida pela equipe médica do estádio. De acordo com Thiago Fernandes, de 22 anos, enfermeiro e amigo, ela teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimada no local por cerca de 40 minutos. A caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, ela teve outra parada. Quando chegou a unidade hospitalar, por volta de 20h00, a fã de Taylor Swift foi atendida, mas não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a sensação térmica no local do show era de 60º C. Foram contabilizados extraoficialmente cerca de mil desmaios durante o evento. Nas redes sociais, mas principalmente no Twitter, clientes reclamaram do protocolo da empresa organizadora, T4F, que não permite a entrada com garrafas com água no estádio considerando o calor intenso que fazia.

Segundo a brigada de bombeiros presente no evento, foram socorridas pessoas que também vomitaram por conta da alta temperatura, que causou forte desidratação entre os fãs da cantora norte-americana.

O que diz a Polícia Civil sobre o caso?

Procurada pela reportagem do Terra, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso está sendo investigado pelo 24º DP, localizado no bairro de Piedade.

"Após tomar conhecimento das circunstâncias do fato, a Polícia Civil determinou que o hospital encaminhasse o corpo para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio de Janeiro, para realização de exames de perícia, visando ao esclarecimento das causas da morte. A delegacia fará diligências para elucidar o ocorrido".

Taylor Swift se pronuncia sobre o caso

Por volta de 03h00 deste sábado, 18, a cantora confirmou a morte da fã e lamentou o ocorrido.

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem".

Taylor Swift, cantora
Taylor Swift, cantora
Foto: @instagram

A cantora pontuou que não falará sobre a morte de Ana Clara durante o seu próximo show, marcado para este sábado, 18, e afirmou que essa era última coisa que imaginava acontecer durante sua turnê pelo País.

"Não serei capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil".

Taylor Swift está no Brasil para uma série de seis shows da The Eras Tour. A apresentação desta sexta-feira, no Rio, foi a primeira. A cantora ainda se apresentará outras duas vezes no Rio, no sábado, 18, e domingo, 19. Já entre os dias 24 e 26 de novembro, a artista fará três shows em São Paulo. Todas as apresentações estão com ingressos esgotados. 

O que dizem os organizadores do show de Taylor Swift?

A reportagem do Terra entrou em contato com a T4F, organizadora do evento, mas não obteve resposta até a publicação desta. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos. Este texto contém informações de Estadão Folha de São Paulo.

De iluminação do Cristo até rastreio de avião: as loucuras dos fãs de Taylor Swift De iluminação do Cristo até rastreio de avião: as loucuras dos fãs de Taylor Swift

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade