Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-membro do PCC diz que líder foi solto para orquestrar assassinato de delegado

Ex-membro do PCC afirma que a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes foi ordenada por um líder da facção recém-libertado da prisão

17 set 2025 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

Um ex-integrante do PCC, identificado como Frank, publicou vídeos nas redes sociais questionando a liberdade de Fernando Gonçalves dos Santos, o "Azul". Azul é apontado como um líder da facção. A declaração de Frank surge após a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes, em São Paulo.

Ex
Ex
Foto: membro do PCC diz que líder foi solto para orquestrar assassinato de delegado / Contigo

Nos vídeos, Frank afirmou que Azul foi quem ordenou a morte do delegado. O ex-integrante do PCC questionou os motivos por trás da soltura de líderes da facção, ligando as liberações a crimes. "Será que estão soltando gente pela porta da frente para mandar entrar o mal? Porque soltam liderança do PCC e depois acontece o que fizeram com o delegado…", disse Frank.

Ele também insinuou o envolvimento de políticos na liberação de criminosos.

Fernando Gonçalves dos Santos, conhecido como "Azul", cumpriu 28 anos de prisão por roubo, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Ele foi solto da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

@videosdainternet Delegado Ruy! #delegado #frank #noticias ♬ Horror, Fear, Mystery, Suspense, Criminal, Terror, Halloween, Movie, Soundtrack, OST, TV Game, Creepy(1323087) - SAKUMAMATATA

Leia também: Conheça a 'Dama do Crime': a mulher por trás da lavagem de dinheiro do Comando Vermelho

Uma operação policial em Belo Horizonte resultou na prisão preventiva de Anne Casaes, de 38 anos, conhecida como "Dama do crime" e apontada pela Polícia Civil como uma das principais articuladoras dos esquemas de lavagem de dinheiro e fraudes bancárias do Comando Vermelho (CV).

Anne foi detida nesta terça-feira (15) em uma cobertura no bairro Buritis, na Região Oeste da capital mineira, onde estava para realizar uma cirurgia plástica. Poucas horas depois, ela foi liberada pela Justiça, que levou em consideração que ela é mãe de uma criança de 2 anos e está em recuperação após o procedimento.

A prisão de Anne ocorreu durante a Operação Reversus, ação que visa desarticular o núcleo financeiro das facções criminosas que atuam em diversos estados do país. Ao todo, foram cumpridos 26 mandados de prisão e mais de 50 de busca e apreensão em Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O principal objetivo da operação é bloquear a movimentação de recursos que financiam as atividades criminosas do tráfico entre as regiões.

Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade