Ex-Fazenda expõe afastamento de 7 anos do pai após se assumir gay: 'Eu sofri bastante'
Ex-Fazenda Haysam Ali detalha preconceito que sofreu dentro da própria casa ao se assumir gay e ser rejeitado pelo pai
Ex-participante de A Fazenda, na Record, ator Haysam Ali abriu o coração ao relembrar o momento em que se assumiu gay para a família — seu pai é libanês e sua mãe, brasileira — e as duras consequências que enfrentou na época. Em entrevista ao podcast LGBTalk, ele confessou ter sido ignorado pelo progenitor por mais de meia década.
"Foi difícil. Meu pai ficou sete anos sem falar comigo", lamenta. A revelação aconteceu quando Haysam tinha apenas 15 anos e morava temporariamente na Austrália, onde vive a família de seu pai. "Dias antes de voltar para o Brasil, eu falei com ele pelo MSN", relatou o ator, que, na época, não imaginava a reação que viria.
Seu pai, de origem muçulmana e com uma trajetória marcada por tradições rigorosas, não aceitou bem a notícia. "Eu tento entender o lado dele, ele cresceu num país muçulmano, foi para guerras, minhas primas usam burca. É bem tracionalzão mesmo, ele se mudou para o Brasil com quase 40 anos de idade", explicou Haysam.
Naquele período, o afastamento familiar teve um grande impacto emocional: "Eu sofri bastante. Eu não tinha maturidade suficiente na época para entender o lado dele". Apesar da dor, o tempo foi essencial para reconstruir os laços. Hoje, os dois conseguiram restabelecer a relação. "A gente se dá bem, fala abertamente sobre tudo. Somos amigos. E tá tudo bem, tá tudo certo. O mundo evolui…", concluiu Haysam, com uma mensagem de esperança e reconciliação.
Radicado nos Estados Unidos há mais de dez anos, o ex-Fazenda foi questionado pelo apresentador Jeff Vita sobre como é ser gay no exterior e deu uma resposta sincera sobre o assunto. "Com tudo que está acontecendo [por conta de questões políticas], algumas coisas estão retrocedendo. Está perigoso! E é triste ver esse retrocesso…", lamentou o ator.