Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-BBB Gizelly Bicalho lista série de plásticas e cirurgião alerta: 'Pode causar efeitos'

Ex-BBB Gizelly Bicalho detalha procedimentos estéticos para falar da idealização corporal e médico explica consequências; leia

8 ago 2025 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-participante do BBB e A Fazenda Gizelly Bicalho usou as redes sociais para fazer um alerta sobre os padrões corporais irreais propagados na internet. Em vídeo publicado no Instagram, a influenciadora revelou todos os procedimentos estéticos que realizou para alcançar seu corpo atual, incluindo lipoaspiração, enxerto no bumbum, aplicação de ácido hialurônico e bioestimulador de colágeno. Ela também mencionou ter feito duas mamoplastias, colocado silicone nos seios e implante hormonal de testosterona.

Ex
Ex
Foto: BBB Gizelly Bicalho detalha procedimentos estéticos para falar da idealização corporal e médico explica consequências; leia / Márcia Piovesan

Gizelly pediu que os seguidores parem de se comparar com outras pessoas nas redes sociais, alertando sobre as "mentiras" que circulam na plataforma. "Você não consegue esse corpo só com dieta e treino. Eu estou falando isso porque lá em 2017 eu acreditei numa mentirada que eu vi aqui na internet", desabafou a influenciadora, que também faz acompanhamento com nutrólogo, nutricionista, personal trainer e suplementação. A famosa já havia desabafado anteriormente sobre suas inseguranças corporais e a pressão estética.

Para compreender melhor os riscos e benefícios dos procedimentos estéticos mencionados por Gizelly, conversamos com o cirurgião plástico Dr. Guilherme Guardia Mattar. "Muitas vezes, o público acredita que determinados resultados corporais são exclusivamente fruto de treino e dieta, quando na verdade há intervenções médicas e cirúrgicas envolvidas", começou ele.

Lipoaspiração

Conforme explica o especialista, a lipoaspiração demonstra alta eficácia na definição da região abdominal, particularmente em pacientes com baixo percentual de gordura corporal que buscam melhor contorno. "É importante lembrar que não substitui dieta nem exercício, é um refinamento, não um atalho, e sempre deve ser feita por cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)", explicou.

Enxerto no bumbum

Mattar supõe que se trata de uma lipoenxertia glútea, também conhecida como enxerto de gordura: "A técnica, geralmente associada à lipoaspiração, permite um remodelamento natural do contorno glúteo. Porém, exige técnica apurada e critérios de segurança rigorosos para evitar complicações".

Ácido hialurônico e bioestimulador de colágeno no bumbum

De acordo com o médico, ambos os procedimentos são utilizados na harmonização corporal, porém o ácido hialurônico apresenta efeito temporário e volume limitado: "Os bioestimuladores estimulam a produção de colágeno e podem melhorar a firmeza e textura da pele, mas não substituem o volume de um enxerto de gordura. São complementares".

Mamoplastias e implante de silicone

Ainda conforme o especialista, a mamoplastia, seja com ou sem prótese, é um procedimento bastante comum e eficaz para aprimorar a forma, simetria e proporção das mamas. "O fato de ela ter passado por duas cirurgias indica um possível ajuste no resultado, o que é relativamente frequente, principalmente quando há mudanças de peso ou prioridades estéticas ao longo dos anos", ressaltou.

Implante hormonal de testosterona no bumbum

Para Mattar, esse procedimento é o mais polêmico de todos. "O uso de implantes hormonais deve ser feito com extremo cuidado, sempre com acompanhamento de um endocrinologista ou nutrólogo qualificado. Embora possa trazer ganhos como aumento de massa magra e melhora do desempenho, pode gerar efeitos colaterais importantes. E vale ressaltar: hormônio não substitui cirurgia plástica", disse.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade