Eu sou muito fã de 'Chaves', mas não sabia que um querido ator do elenco foi vítima de grande tragédia no México
Um querido ator do elenco de 'Chaves' foi uma das pessoas atingidas por uma tragédia histórica que devastou o México em 1985
Há quase 41 anos, o SBT exibe (e reprisa de forma exaustiva) o seriado mexicano "Chaves", produzido entre as décadas de 1970 e 1994. Fora das câmeras, Rubén Aguirre, o professor Girafales, morreu em junho de 2016 aos 82 anos após ser vítima de um acidente e enfrentar problemas de saúde.
E essa não foi a única tragédia pela qual passou um dos artistas do elenco. Visto também em "Chapolin" e em outras produções criadas por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), Raul "Chato" Padilla (1918-1994), o intérprete do carteiro Jaiminho foi uma das vítimas do maior terremoto que atingiu o México, em 19 de setembro de 1985, com magnitude 8.1.
+ 'Chaves' desbancou Ana Maria Braga no começo de fase na Globo
Tragédia do México deixou cerca de 3 mil mortos
Foram "só" dois minutos de tremores de terra, que derrubaram cerca de 300 edifícios - inclusive hospitais e uma sede da Televisa - e deixando 3 mil mortos. Outros levantamentos apontam para um número quase sete vezes maior: 20 mil óbitos.
Segundo canal de Youtube "Vila do Chaves", Raul e Rubén voltavam em um ônibus de turnê em San Luís Potosi rumo à capital mexicana, Cidade do México, quando aconteceu o terremoto. O tremor de terra derrubou o prédio onde moravam o intérprete do preguiçoso carteiro com sua família (mulher e três filhos).
Ator de 'Chaves' ganhou ajuda do elenco após tragédia histórica
Os familiares de Raul conseguiram escapar com a ajuda de socorristas, mas houve perda total dos bens materiais. O restante do elenco de "Chaves" se reuni...
Matérias relacionadas