Enzo Campeão, de D.P.A. 4, revela qual era sua profissão dos sonhos: 'Queria ser'
Em entrevista à Contigo! Novelas, Enzo Campeão comenta sobre seus trabalhos no cinema e ainda entrega se pretende participar de alguma novela
Revelação nos cinemas, o ator Enzo Campeão encara uma dobradinha nas telonas: depois de Uma Mulher sem Filtro, ele se prepara para estrear em D.P.A. 4 - O Fantástico Reino de Ondion e, para 2026, aposta em um projeto pessoal nos palcos. Confira a entrevista do artista à Contigo! Novelas a seguir!
Como foi participar de dois longas que estrearam este ano?
Para alguém que nunca tinha feito cinema nacional, ter participado de dois de uma vez só foi bem especial. Fico muito feliz de ver minha cara nas telonas. Para mim significa que alguma coisa eu estou fazendo certo!
Em DPA 4, você interpreta o vilão Juks. Existe alguma diferença em ser o vilão ou o mocinho?
Eu sempre entendi que o vilão é o mocinho da própria história, eles só têm opiniões diferentes. Eu me inspirei muito nesses vilões cínicos da Disney. Sempre quis fazer um vilão, eu amei a experiência.
Em Uma Mulher sem Filtro você contracenou com a Fabíula Nascimento e o Emilio Dantas. Como foi a troca em cena com eles?
Os dois são uns amores, me deram bastante suporte e ajuda. A troca foi incrível! Admiro muito eles como artistas.
Você tem vontade de fazer novelas?
Tenho muita vontade de participar de alguma novela, sei que é uma experiência bem diferente de cinema, estou torcendo para essa oportunidade surgir logo.
O que você gosta de fazer quando não está atuando?
Gosto muito de ficar em casa jogando videogame e estudando. Mas também adoro sair, gosto de festas.
Você sempre quis ser ator? Como surgiu a atuação na sua vida?
Na verdade, eu queria ser arquiteto. O teatro surgiu para eu perder a timidez, mas acabei me apaixonando pelo ofício. Já tentei deixar o teatro de lado, mas não consigo. Eu preciso viver disso, e eu preciso disso para viver.
No musical Bare você dança, canta e atua, você acha que ser um ator completo abre portas no audiovisual? Como você se prepara?
Muitas pessoas falam que ser ator de musical é a modalidade mais difícil de atuação, e é verdade. Para cantar e atuar enquanto está dançando, tem que ser muito forte, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Sinto que estando preparado para isso, qualquer outra coisa que venha será fácil. Precisamos fazer aulas de dança toda semana, aulas de canto pelo menos uma vez por semana, e sempre estar praticando atuar algum texto, algum monólogo, escrever é muito bom também. É um ofício bem difícil.
FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CONTIGO!
Ver essa foto no Instagram