Entrevista | Por que a espiritualidade de uma artista como Anitta incomoda tanto? Xamã Max Tovar responde em meio às críticas de fãs: 'Parte da exposição'
Xamã favorita das celebridades, Max Tovar conta ao Purepeople como nasceu sua parceria com Anitta e rebate polêmicas.
Se existe algo que acompanha Anitta desde o início da carreira é a capacidade de provocar debates, seja pela música, pelas falas afiadas ou, mais recentemente, pela guinada espiritual que surpreendeu até seus fãs mais fiéis! Desde que passou a frequentar retiros, mergulhar em práticas de autoconhecimento e adotar um estilo de vida mais reservado, a cantora tem dividido opiniões...
Entre os anitters, especialmente, surgiram críticas bem fervorosas. Há quem acredite que a artista "se afastou da essência", que ficou "zen demais" ou até que estaria "sob influência" de sua mentora espiritual, Max Tovar.
Mas, ao conversar com a xamã, o cenário que surge é bem menos conspiratório e consideravelmente mais humano...
A relação entre Max e Anitta
Max Tovar ganhou notoriedade ao se tornar uma presença constante nos processos de introspecção de Anitta. Cosmoterapeuta, xamã e referência em reprogramação emocional, ela acompanha figuras públicas há décadas, mas a transformação compartilhada pela cantora colocou essa parceria sob os holofotes, claro!
Em entrevista ao Purepeople Brasil, Max descreveu a conexão com a voz de "Só Pra Tu" com naturalidade. A funkeira participa do novo livro da estudiosa, "Musculatura da Alma", assinando o prefácio e narrando 33 meditações guiadas - colaboração que, segundo a xamã, nasce de total coerência entre o propósito da obra e o momento de vida da artista.
"Esse convite [para participar do livro] nasceu de forma muito natural, a partir da relação de confiança que...
Matérias relacionadas
Meio mocassim, meio tênis: o novo Adidas Samba Lux será um sucesso na próxima temporada