Edu Guedes recebe alta antecipada após cirurgia de câncer e Ana Hickmann comemora: 'Dia especial'
A apresentadora celebrou a novidade em uma publicação feita nesta sexta-feira, 11, nas redes sociais
Edu Guedes recebeu alta antecipada após cirurgia de câncer no pâncreas. A novidade foi celebrada por Ana Hickmann, que agradeceu pela recuperação e apoio dos seguidores.
Após passar por uma cirurgia de emergência complexa no último sábado, 5, Edu Guedes já está em casa. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e recebeu alta cerca de 10 dias antes do previsto. Quem comemorou a novidade foi a esposa do chef, Ana Hickmann. Em uma publicação feita nesta sexta-feira, 11, a apresentadora compartilhou registros do momento em família.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Edu voltou para casa depois de enfrentar uma cirurgia de seis horas e quase uma semana de internação. O procedimento realizado no chef foi a pancreatectomia robótica, que consiste na retirada parcial ou total do pâncreas e de estruturas próximas com o auxílio de um braço automatizado.
Para celebrar a volta do marido para casa, Ana Hickmann compartilhou uma série de fotos ao lado do amado. "Hoje é um dia muito especial pra nossa família! Dr. Marcelo Bruno Rezende deu alta ao Edu 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa! Que alegria!", comemorou.
A apresentadora ainda dividiu com os seguidores que preparou um almoço especial para recepcionar o chef de cozinha. "Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!", garantiu Ana.
Confira a publicação
A apresentadora assumiu o relacionamento com Edu Guedes em dezembro de 2023 e anunciou o noivado em junho de 2024. Em maio deste ano, os dois se casaram no civil em uma cerimônia intimista.
Atualmente, o casal está em meio aos preparativos para uma festa de casamento religiosa, que deve acontecer em uma propriedade no interior de São Paulo.
Tumor foi descoberto após a retirada de pedra nos rins
Edu Guedes só falou publicamente sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas nesta quarta-feira, 9, após a cirurgia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o chef agradeceu o carinho dos seguidores e contou como descobriu a doença.
"Há duas semanas eu tive uma crise renal, fui hospitalizado. No exame, o doutor Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido para o canal. Eu tive que fazer uma cirurgia de retirada dessa pedra. Ela tinha aproximadamente 1,6 centímetros. Ela não ia passar de jeito nenhum", começou.
“Aí, posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 centímetros no pâncreas. E por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mais a investigação do doutor Joaquim, salvaram a minha vida”, detalhou.
“Eu mando esse vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho também”, finalizou.
