Edu Guedes detalha sofrimento antes de retirar tumor no pâncreas: 'Rezei pra voltar'
Apresentador Edu Guedes detalha sofrimento e diz como se sentiu em série de cirurgias que precisou fazer para retirar tumor
Edu Guedes voltou a desabafar sobre os momentos de terror que viveu ao ser diagnosticado com tumor no pâncreas, na última semana. Após passar por quatro cirurgias em 15 dias de internação, já que também tratava uma crise renal, ele contou como está se sentindo em sua recuperação.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o apresentador atualizou seu estado de saúde: "Passei por quatro cirurgias entre idas e vindas. Foram mais ou menos 15 dias de internação. Mas vamos olhar para o lado positivo: era para eu ter ficado uns 30. Então, foi bom. Nas primeiras cirurgias, que foram do rim, eu voltava um dia para casa para me recupera e ficar forte. Antes de eu ir para a outra cirurgia, o médico me ligava a noite para saber como eu estava e se estava preparado para a próxima", iniciou.
"Entre a primeira cirurgia e a quarta, que talvez tenha sido a mais delicada, talvez tudo isso tenha sido importante para eu não ficar pensando muito no problema em que eu estava vivendo. Tendo outras batalhas para passar, ficava sempre pensando na próxima. Não tive muito tempo para pensar em alguma coisa de ruim", conta Edu Guedes.
O marido de Ana Hickmann também confessou sobre como foi difícil se manter positivo no período de descanso entre a penúltima e a última cirurgia: "Porém, da terceira cirurgia para a quarta, que eu esperei mais ou menos uns cinco dias, aí foram dias difíceis. Tive que ficar pensando sempre coisas positivas".
"Foi muito complicado. Tive muita dor durante as 24 horas iniciais e fiquei alguns dias na UTI. Quando comecei a fisioterapia fora da UTI, as primeiras foram difíceis, até para respirar era difícil, mas era exercício que eu tinha que fazer e tinha que conviver com aquela dor", explica.
Edu agradeceu o apoio que recebeu da esposa no momento delicado, já que a loira permaneceu a todo tempo do seu lado: "A Ana dormindo em uma cadeira, toda encolhida, só para estar com o braço do meu lado, para sentir que eu estava ali".
Emocionado, o apresentador revelou ter orado muito para conseguir retornar com vida da série de cirurgias que teria que enfrentar após o diagnóstico ter sido revelado: "Quando saí aqui de casa, rezei bastante para voltar".
Ver essa foto no Instagram