Dona Ruth é criticada por familiares de vítimas: 'Deu mais importância à filha dela'
Após repercussão do acordo polêmica entre as famílias das vítimas do acidente com Marília Mendonça, ex-esposa de piloto se pronuncia
Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, vem enfrentando um período conturbado na vida, em meio à disputa pela guarda do neto e a repercussão de um acordo polêmico. Agora, a ex-esposa do piloto que morreu no acidente com a cantora resolveu falar sobre o assunto e criticou a avó do Leo.
Em entrevista a Roberto Cabrini, que vai ao ar neste domingo, 13/07, no Domingo Espetacular, George Freitas, pai do produtor Henrique Bonfim Ribeiro, e Euda Dias, ex-esposa do comandante Medeiros, falaram sobre o acordo milionário referente ao seguro das vítimas do acidente aéreo.
Ao falar sobre o valor solicitado por dona Ruth, Freitas afirmou: "Se eu exijo mais para uma parte que para outras em um acidente que ceifou cinco vidas, é que ela deve ter dado mais importância à filha dela".
De acordo com Euda, nos bastidores da negociação, houve pressão para que as famílias aceitassem. "Eles já vieram com uma história montada, pronta, para tentar convencer a gente de que aquilo era o certo", afirmou.
Valor do seguro
Vale lembrar que, ao todo, o valor do seguro era de R$2 milhões, que deveria ser dividido em parte iguais entre as cinco famílias. Ou seja, a família de Marília, Henrique Bahia, Abiceli Silveira Dias Filho (tio e assessor da cantora), o piloto Geraldo Medeiros e do copiloto Tarciso Viana.
O acidente aconteceu em 5 de novembro de 2021 e, deste a data que fizeram o acordo, as negociações foram mantidas em sigilo. Mesmo incomodados, os familiares aceitaram. "Nós sabíamos que era injusto, mas aceitamos", reforçou Freitas.
Ver essa foto no Instagram