PUBLICIDADE

Documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim quer disputar o Oscar 2024; saiba tudo

Longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros

5 out 2023 - 17h04
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

"Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você", documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim, dirigido por Roberto de Oliveira, tentará uma vaga no Oscar 2024. A meta é tentar classificar o longa brasileiro na categoria Melhor Documentário.

Documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim quer disputar o Oscar 2024 -
Documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim quer disputar o Oscar 2024 -
Foto: Divulgação/O2 / Famosos e Celebridades

O filme foi inscrito direto dos Estados Unidos para concorrer a uma vaga na principal premiação da indústria cinematográfica. A distribuidora norte-americana Outsider Films licenciou a produção no país. Além disso, ela lançou o documentário nos cinemas de Los Angeles em 15 de setembro — antes mesmo da estreia no Brasil.

Aliás, "Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você" está em sua terceira semana em cartaz nos cinemas brasileiros. Até então, então o documentário foi visto por mais de 40 mil espectadores em todo o país.

Exibido em Cannes e outros festivais ao redor do mundo, o documentário transporta o espectador para uma viagem no tempo, além de revelar momentos íntimos do processo criativo e das personalidades extraordinárias dos dois artistas. A produção é também um emocionante reencontro do diretor Roberto de Oliveira com Elis e Tom em um material filmado há quase cinco décadas.

Por fim, vale lembrar que o Oscar 2024 está previsto para acontecer em Los Angeles no dia 10 de março.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade