Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Digão quebra o silêncio após polêmica com morte de Juliana Marins

Reação do músico à tragédia de Juliana Marins foi considerada ofensiva

30 jun 2025 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-guitarrista da banda Raimundos, Digão, voltou a ser alvo de duras críticas nas redes sociais após se manifestar, no domingo (29), sobre a polêmica envolvendo a morte de Juliana Marins, jovem brasileira que perdeu a vida durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O músico gerou revolta ao fazer um post debochado sobre a vítima, mencionando um adesivo com os dizeres "Ele Não".

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Márcia Piovesan

Na primeira postagem, Digão publicou a imagem da mochila de Juliana, destacando o adesivo político, e escreveu uma legenda em tom sarcástico: "Quando o mundo dá a volta, não adianta chorar e fingir surpresa… #ELESIM mandou o foda-se pra vocês". O comentário, que vinculava a tragédia a uma provocação política, foi amplamente repudiado por internautas, que o acusaram de desrespeito e oportunismo.

Diante da avalanche de críticas, o músico decidiu se pronunciar novamente por meio dos stories do Instagram. Sem pedir desculpas, Digão reafirmou suas convicções e voltou a atacar seus críticos: "Enquanto a esquerda tenta me cancelar pra passar pano de descaso desse desgoverno… Eu bato palmas pra Prefeitura de Niterói e para o jogador Pato, que estão ajudando a família da Juliana", escreveu.

Juliana, de 26 anos, estava em uma viagem pela Ásia e desapareceu no sábado (21), após escorregar em uma área íngreme durante a trilha de um vulcão. Ela só foi localizada quatro dias depois por um drone com sensor térmico, mas já estava sem vida. O corpo foi resgatado na quarta-feira (25), e a família utilizou as redes sociais para confirmar a morte, agradecendo o apoio e as orações.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade